espancamente escreveu:Sabiam que existem alguns irmãos estudando práticas de como inserir espiritualmente o 13ª filamento do DNA no plano físico?
Desenvolva meu caro.
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
espancamente escreveu:Sabiam que existem alguns irmãos estudando práticas de como inserir espiritualmente o 13ª filamento do DNA no plano físico?
Luz da Vida escreveu:Ok. Digamos que foi um mau entendido, mas contrariando esses famosos "estudos recentes", o leite deve sim, fazer parte do cardápio diário, tudo depende do leite e da sua qualidade. O que observo hoje é estão nascendo crianças c/muitas complicações de saúde fruto de má alimentação e o pior, falta de alimentos nutritivos e vícios como bebidas e outros tipos de drogas utilizadas pelas mães no período de gestação causando muitos desequilíbrios p/ambos e daí vem as alergias, intolerâncias c/ certos alimentos, chegando na fase adulta c/complicações sérias.
Os famosos "estudos recentes", já condenaram o café , hoje ele é necessário mas, com moderação; já condenaram o açaí, hoje ele é necessário e até obrigatório pois é antioxidante e rejuvenesce; já condenaram o feijão, hoje deixou de ser alimento do pobre e está nas melhores mesas, portanto, o leite não é o vilão e c/certeza, está nas melhores mesas e principalmente, dos que fazem esses famosos "estudos recentes".
Comam e bebam c/moderação e saberão distinguir o que é melhor p/cada um.
Luz da vida
Lancelot escreveu:espancamente escreveu:Sabiam que existem alguns irmãos estudando práticas de como inserir espiritualmente o 13ª filamento do DNA no plano físico?
Desenvolva meu caro.
Gwenhwyfar escreveu:Lancelot escreveu:Gwen vc esqueceu as doenças de origem espiritual.
Se formos estender a uma compreensão de vários corpos subtis então! Muito temos para analisar. Não digo que desses campos não possa surgir doença, claro que sim. Sabemos também que em termos espirituais podemos ter larvas, miasmas, implantes e um sem número de coisas "extra" a atrapalhar a nossa vida
Leia nas entrelinhas, Lancelot...
Além disso, como eu própria falei, algumas doenças não tem volta. são a excepções e sempre se manifestam. essas têm um claro pendor espiritual e karmico até.
No entanto Lancelot, nalgumas correntes de pensamento se defende que o espírito é incorruptível que nunca adoece, que é a parte mais pura de nós .
Noutras correntes de pensamento, o espírito é um de muitos campos do ser, um corpo apenas de entre muitos.
Noutras denomina uma qualidade que pertence aos humanos em termos energéticos quando utilizado o termo de modo geral.
Noutros se refere a uma parte de uma entidade indivisível enquanto encarnado, que inclui a mente e a emoção e o próprio corpo físico.
Então a este ponto também pergunto: que designação estamos a usar? Já que tantas definições há para um mesmo termo?
Luz da Vida escreveu:Cara Gwen, você deve conhecer um ditado que diz:
"Toda brincadeira têm um fundo de verdade"; e na brincadeira mostrei que o leite é um alimento importante e necessário p/ nossa saúde, e que eu saiba ele previne a osteoporose, agora, claro que todo excesso é condenável , mesmo a água se ingerida em excesso, mata .
Quando evidenciei ao repetir várias vezes o leite, não foi p/ ser alimento exclusivo, mas a importância p/nossa saúde.
Não sei a razão de ter se ofendido, espero não ter tocado em algum "ponto fraco" seu.
Tenho 51 anos bem vividos e p/os que já me conhecem visualmente observaram que a idade p/mim não é problema, muito menos carrego problemas nos ossos e digo mais , isto está me parecendo preconceito contra o leite.rsrsrs
Não leve muito à serio as brincadeiras , procure compreender nas entrelinhas o que se quer dizer e, cuidado, mau humor envelhece e deixa a gente muito rabujenta, cuidado.
Luz da vida
Gwenhwyfar escreveu:Luz da Vida escreveu:Ok. Digamos que foi um mau entendido, mas contrariando esses famosos "estudos recentes", o leite deve sim, fazer parte do cardápio diário, tudo depende do leite e da sua qualidade. O que observo hoje é estão nascendo crianças c/muitas complicações de saúde fruto de má alimentação e o pior, falta de alimentos nutritivos e vícios como bebidas e outros tipos de drogas utilizadas pelas mães no período de gestação causando muitos desequilíbrios p/ambos e daí vem as alergias, intolerâncias c/ certos alimentos, chegando na fase adulta c/complicações sérias.
Os famosos "estudos recentes", já condenaram o café , hoje ele é necessário mas, com moderação; já condenaram o açaí, hoje ele é necessário e até obrigatório pois é antioxidante e rejuvenesce; já condenaram o feijão, hoje deixou de ser alimento do pobre e está nas melhores mesas, portanto, o leite não é o vilão e c/certeza, está nas melhores mesas e principalmente, dos que fazem esses famosos "estudos recentes".
Comam e bebam c/moderação e saberão distinguir o que é melhor p/cada um.
Luz da vida
Generalizar problemas das crianças na infância com pais viciados é uma generalização muito grande e a meu ver no mínimo preconceituosa.
Estudos recentes vêm comprovar aquilo que há muito vem sendo colocado por outras correntes médicas. Então decida se a medicina chinesa que tem mais de 3000 anos é recente...
Aliás, nem sequer é o único sistema que desaconselha o leite diário...
Muitos estudos nunca viram a luz do dia porque há lobbies muito grandes por detrás de certas produções. Uma delas é o leite, sim, especialmente nos EUA.
No demais creio já ter sido bem clara que o mal não é tomar leite, mas tomá-lo fora da quantidade que é adequada a você. Lembrando uma máxima da medicina chinesa: "se algo é demasiado neutro para fazer mal, também não consegue fazer bem". Isso se aplica principalmente a medicação e a dieta. Então que seja respeitado o equilíbrio de cada um conforme o seu estado energético, o clima em que vive, suas necessidades pessoais (não confundir estas com vícios e hábitos).
Toda a alimentação, não só o leite, deve ser tomado respeitando pureza do produto, o mais fresco e biológico possível. Mias ser puro e fresco não implica que dê para tomar toda a quantidade que se queira. É como o vinho tinto, que tem propriedades que podem ser benéficas ao coração, mas em excesso o danificam.
Quanto ao descrédito dos "estudos recentes", lembre-se que no ocidente infelizmente muitos estudos são de incidência na população (e nem sempre são bem controlados) e outros estudam apenas componentes de um alimento (como é o caso do cálcio com o leite, e daí se afirmar que ele é excelente para a osteoporose), o que por vezes faz com que um alimento oscile entre "o melhor do mundo" e "substância a ser proibida de circular". Então é necessário bom senso. E saber ler os estudos, como foram feitos, se foi analisado e como foi analisado o alimento, ou se foram vistos apenas os seus componentes. Requer interpretação, e não só os títulos de informação sem aprofundamento que a mídia tanto nos tem habituado a engolir, muitas vezes induzindo a população em erro.
Dou-lhe exemplos:
"Chá verde ajuda a emagrecer". O seu uso prolongado, ou aos litros como muitas mulheres usam para perder peso, pode causar anemia e debilidade geral sem que por isso se perca um grama.
"A cafeína é benéfica ao metabolismo das gorduras". A cafeína contida no café é benéfica ao metabolismo das gorduras, porém o seu excesso também causa problemas cardíacos. É mais seguro o café do que a coca-cola, por exemplo. Mas nem sempre acelerar o metabolismo é uma coisa boa, já que a cafeína também pode induzir a problemas de hipertensão e gerar estados ansiosos. O excesso de cafeína pode mesmo matar. O café em si pode causar essas mesmas coisas (boas e más), como pode ter dificuldade em ser expulso do organismo, prejudicando o rim.
"O vinho tinto é bom para o coração". Pode ser, se for tomado com moderação, não mais que um copo por dia, por exemplo, e não por toda a gente. O seu excesso pode causar trombos e outras desordens cardíacas e venosas.
Posso continuar, mas creio que estes exemplos são até bem conhecidos.
Outro erro é confundir um alimento que é bom com um alimento que é necessário. Bons serão todos ou quase. Necessários, no sentido de serem diários na nossa dieta? Não tanto. Mas é como digo, problemas de interpretação de estudos e comunicação de resultados ao público.
[img]Luz da Vida escreveu:E!,, tentei levantar a moral do leite, mas são tantas barreiras.... rsrsrsrsrsrsrsrsrs.Encerro aquí meu parecer, triste ,parece que meus jovens não são adeptos ao meu vício.Deixa pra lá....
Luz da vida
Lancelot escreveu:Minhas caras, deixando a brincadeira de lado.
Analisem que cada ser é um ser individual, um universo independente. Logo de nada adianta debater alimentação correcta, porque os metabolismos são diferentes.
Imagine Gwen vc passar a ter só hábitos alimentares orientais, para vc pode ser, para mim não.
Imagine vc Luz passar a ter hábitos alimentares portugueses, acredito que não ia dar certo.
Eu por exemplo comidas picantes nem pensar. Cha verde só de longe, café muito, adoro café. Vinho tinto do bom. Cachaça so para trabalho. Picanha suspenso.
Resumindo, tudo é saudável desde que o metabolismo individual se adapte.
Não existem receitas infalíveis, só conselhos.
Lancelot escreveu:Ok vou mudar.
Vou passar a fumar cachimbo.
Neo arranje um Smile desses para mim
Última edição por Graça D'Alma em Ter Out 16, 2012 2:51 pm, editado 1 vez(es)
Graça D'Alma escreveu:Queridissssssssssssssssimo Lancelot
Ainda não me fiz entender..
Se transpiramos com algum cheiro mais forte
Isso quer dizer que, o alimento desequilibrou o ph..
Antigamente (não é de minha época....kkkkkk
dizem que escolhia o sexo da criança.....mudando o ph...
Não sei se é veridico....
A Gwen é que pode nos explicar......
Graça D'Alma escreveu:
Mas ...qualquer alimento....é absorvido pelo corpo..
e expelido pelo suor.....
Não sei se estou me explicando bem.....
seria Isso??
Dizem que é uma questão de ph
E quando ingerimos leite....
nosso odor se torna mais forte......
Poderia Nos explicar isso direitinho...
Graça D'Alma escreveu:Queridissssssssssssssssimo Lancelot
Lancelot escreveu:Graça D'Alma escreveu:Queridissssssssssssssssimo Lancelot
Me desculpe Graça.
Vou ser honesto.
Quando li seu post, a palavra desodorizante veio em instantes em minha mente.
Antes de escrever, eu ri litros.
Me desculpe, foi brincadeira mesmo.
Lancelot escreveu:Vcs, mulheres, puxam sempre para essa banda.
Está no vosso DNA.
Ir à página : 1, 2