A prática da meditação vem se mostrando cada vez mais útil no desenvolvimento humano como um todo.
Através dela é possível alcançar os mais diversos e sutis padrões vibracionais. Para os mais céticos, um novo estudo científico sugeriu que a meditação pode modular as ondas cerebrais denominadas ritmos alfa, que ajudam a regular a transmissão de informações sensoriais do ambiente ao redor.
Graças a meditação pode-se trabalhar chakras, equilibrar emoções, desenvolver a concentração, acessar outras dimensões, fazer contato com o seu eu interior e até mesmo ficar mais próximo do criador. Tudo isso com a simples prática de reservar alguns minutos para esvaziar a mente.
Para os que, assim como eu, possuem sérias dificuldades em esvaziar a mente, a prática da meditação com música instrumental é extremamente benéfica.
Além de afastar os "benditos" earworms, a música instrumental ajuda a elevar o seu padrão vibracional.
Quando vc medita com a música, (especialmente com fones de ouvido) ela deixa de estar dentro dos seus ouvidos e permite que vc esteja dentro dela.
É uma sensação excepcional de transcendência, que leva a um perfeito estado de relaxamento consciente.
Além disso, a meditação como um todo, possibilita a obtenção do equilíbrio emocional e vibracional. Durante a prática, é comum a sensação de que você está pulsando e emitindo luz, transmutando as energias negativas na mais pura vibração de amor.
Eu, particularmente, não consigo terminar uma meditação sem cair num estado de contemplação e agradecimento a Deus, tão profundos, que não sobra mais espaço para pequenas preocupações ou baixas vibrações.
Gostaria que cada um compartilhasse as suas experiências e conhecimentos com relação a meditação. E para os que ainda não são adeptos desta prática, sintam-se a vontade para questionar sobre suas curiosidades.
Última edição por Nienna em Qua Set 19, 2012 4:33 pm, editado 1 vez(es)