Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Palavras chave

quente  Cordões  fria  energéticos  energia  amuletos  

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qui Set 14, 2017 9:00 pm por Monge Copista

» Uma frase por dia - Um pensamento para a vida.
Qua Set 13, 2017 12:25 pm por Monge Copista

» Hermetismo
Sex Out 28, 2016 3:52 pm por SombeR

» Qual será a religião perfeita?
Dom Ago 14, 2016 10:36 am por Lancelot

» Feliz Natal
Sab Jan 02, 2016 12:45 am por Ondine

» Numerologia
Ter Dez 01, 2015 8:14 am por Lancelot

» BÍBLIA, QUAL A MELHOR VERSÃO ?
Sex Nov 13, 2015 11:30 am por Monge Copista

» Como Escrever o Pacto com Lúcifer
Qui Nov 12, 2015 6:17 pm por Monge Copista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Sistemas Magickos » Reiki

Reiki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Reiki em Ter Ago 21, 2012 7:43 pm

Reiki

Reiki, é uma palavra japonesa que significa: Energia Vital Universal. Reiki é energia natural, harmónica, essencial a todo ser vivente Rei significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo e todos permeia, direccionada e mantida pela fonte suprema, criadora, a sabedoria universal, Deus/Deusa. Ki é a energia da força vital, sustentadora da vida.

Reiki é um método de cura natural que funciona através da imposição das mãos, onde a energia Rei é utilizada para equilibrar a energia Ki, proporcionando um completo equilíbrio energético, a nível espiritual, mental, emocional e físico.

Reiki, é muito mais que uma técnica de cura espiritual e energética. Onde a cura espiritual, proporciona o relembrar da consciência, enquanto a cura energética visa remover os sintomas da mente que causam desordens físicas., é também um sistema de desenvolvimento humano, pois sua pratica criativa ajuda a elevar o nível de consciência do ser humano ajudando-o a superar pensamentos e atitudes negativas, que intoxicam e desequilibram nossas vidas; causando medos; angustias; preocupações; stress; tristezas; raiva e etc. ... Queimando toda a ilusão de separação e religando o indivíduo a unidade cósmica universal, fonte de todo amor e cura, nos devolvendo a alegria, a força, a clareza mental e auto-estima.

Reiki, não tem nenhuma conotação religiosa, podendo assim ser praticado por qualquer pessoa. Devido a sua simplicidade e eficácia espalhou-se por todo o mundo, dando a alegria e a felicidade as milhões de praticantes de todas as raças, religiões, idades e classes sociais

Reiki, é assim um sistema completo de cura, desenvolvimento e expansão da consciência, pois através do contacto com nossa verdadeira essência, o Reiki nos desperta o coração, gerando um agradável sentimento de amor incondicional, proporcionando uma perfeita comunhão com o universo e consequentemente uma grande paz interior. Pois proporciona um equilíbrio a todos os níveis do nosso ser, através de um tratamento amoroso de nosso campo energético e chakras

Reiki, se aprende em apenas três níveis (Shoden; Okuden; Shinpiden), onde no 1º o iniciado passa por um processo de purificação, e fica apto a curar a si próprio e aos outros; No 2º, este canaliza uma maior quantidade de energia, tornando possível o envio de Reiki através do tempo e do espaço (a distancia); e no 3º a potência de energia fica ainda maior e o iniciado fica apto a iniciar e transmitir os ensinamentos de Reiki, tornando-se Mestre de Reiki.

Recordo que o Reiki não tornará você imediatamente num ser mais espiritual, pois não é nenhuma varinha magica, mas sim um precioso instrumento que o ajudará a fazer seu trabalho (desenvolvimento espiritual)

A prática do Reiki é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU.

O Reiki, pode ser usado em conjunto com qualquer outro método de tratamento, convencional ou não, não dispensando a intervenção desse último; o Reiki pode minimizar os efeitos secundários de medicamentos e potencializar seus efeitos positivos.

O Reiki, já começa à ter alguma divulgação em Portugal, mas já é utilizado por profissionais de saúde em clínicas nos E.U.A, Brasil, Inglaterra e outros.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

2 Re: Reiki em Ter Set 18, 2012 12:38 pm

Convidad


Convidado



Última edição por Maurício Jägermeister em Qua Jan 16, 2013 7:29 pm, editado 1 vez(es)

3 Re: Reiki em Ter Set 18, 2012 4:36 pm

Lord Ansato

avatar
Estudioso
Desculpe por não ter feito o tópico como foi pedido, mas convenhamos que essa explicação ficou bem melhor vinda de um mestre kk, com o tempo vou ajudar a enriquecer o tópico, o Reiki é uma prática muito linda e merce bastante atenção kk. Bom como todo o básico já foi explicado não me resta mais nada rsrs, só a frisar aqui que como muitos conhecem o Reiki como "terapia alternativa", aqui no Brasil não é mais assim, agora Reiki é Terapia Complementar, esta sendo usada por muitos médicos para complementar os tratamentos convencionais, e muitos hospitais estão adotando horários específicos para Reiki com seus pacientes, e cada vez mais estão se abrindo as portas para esta energia maravilhosa.

Paz a todos verdinho


_________________
"Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem"
Ver perfil do usuário

4 Re: Reiki em Ter Set 18, 2012 5:11 pm

Digamos assim:

O Reiki, os Portais de Libertação, não substituem qualquer tratamento existente, eles somam-se.

lancelot

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

5 Re: Reiki em Qua Set 19, 2012 3:50 pm

Falando em reike...
o livro que indiquei pra Nienna é muito bom..
Vale a sugestão...

Mãos de Luz....

sensacional...viu Lord Ansato
adorei te ver por aki,,,,,

logo estarei de ""news computer""
sunny sunny sunny assim poderemos conversar

Ver perfil do usuário

6 Re: Reiki em Qua Set 19, 2012 9:30 pm

Graça D'Alma escreveu:
Graça D'Alma escreveu:
Você viu o programa da última sexta-feira,....
que falou sobre a Doutrina Espírita
Reiki
estudos científicos.....
e relatos de curas impressionantes .....
que nem a Medicina explica




Se não viu, acesse o link abaixo :



http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2012/09/conheca-historia

Ver perfil do usuário

7 Re: Reiki em Qui Set 20, 2012 6:37 pm

Lord Ansato

avatar
Estudioso
Você viu o programa da última sexta-feira,....
que falou sobre a Doutrina Espírita
Reiki
estudos científicos.....
e relatos de curas impressionantes .....
que nem a Medicina explica

Assisti sim, muito interessante, este programa como disse minha mestre foi festa para os reikianos e para os mestres Ascensos, por que foi usada a mídia uma ferramenta poderosa pra divulgar o Reiki, e mostrar para os muitos leigos e céticos que se trata de algo bem mais divino, diferente da ideia preconceituosa que tinham, ou que muitas vezes viam como uma simples terapia. Creio que todos que tem conhecimento tenham ficado felizes com o programa. verdinho


_________________
"Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem"
Ver perfil do usuário

8 Re: Reiki em Qui Set 20, 2012 7:18 pm

Com todo o respeito.

Acho que o Reiki não precisa de divulgação.

Ele já está espalhado pelo mundo.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

9 Re: Reiki em Qui Set 20, 2012 7:55 pm

Lord Ansato

avatar
Estudioso
Não divulgação do Reiki e sim do que é o Reiki, para tirar muitas pessoas da ignorância quanto a isto, ignorância que muitas vezes é preconceituosa, sei disso por experiência própria kk

verdinho


_________________
"Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem"
Ver perfil do usuário

10 Origens do Reiki em Seg Set 24, 2012 1:52 pm

Lord Ansato

avatar
Estudioso
A palavra Reiki é uma expressão japonesa ideográfica que, por ser tal, presta-se a variadas interpretações. O ideograma é composto por duas palavras Rei e Ki. Rei quer dizer Energia Universal, o que significa que está presente em tudo, Ki significa Energia Vital, sendo que os Hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios de kA, os gregos Pneuma, os judeus Nefesh, os Kahunas da polinésia de Mana, os russos de Bioenergia, os alquimistas de Fluido da Vida e os cristãos de Luz do Espírito. Reiki é a força da Energia Vital presente no mundo cósmico.

Para criar o sistema Reiki, Mikao Usui usou elementos do Qigong Taoísta.

O Qigong encontra suas raízes no Taoísmo e no Budismo e em outras grandes escolas de espiritualidade e ciência orientais.

O Reiki, por sua vez, encontra suas raízes:

a)No Qigong Chinês, principalmente na vertente dedicada a exercícios médicos de tendência mais Yang, pois tende a tornar as pesoas mais ativas, mas Yang;

b) No Qigong Confuciano que, pelo contrário é mais Yin, torna a mente calma e receptiva;

c) No Qigong Taoísta, que trabalha harmonizando as duas polaridades Yang e Yin (ativa-receptiva);

d) No Qigong Budista, cujo Objetivo é a expansão da consciência interna.

Mikao Usui estudou, também, a Seita Budista, que surgiu na China com o nome de Tien-Tai, denominada Tnedai no Japão, tipo de Budismo praticado no templo do Monte Kurama até 1949, que passou a ser sede da Seita Kokyo.

O Qigong Taoísta praticado na China por milhares de anos tem como princípio o “fazer para não fazer”, ou seja, “agir com o menor envolvimento posível na procura da quietude do coração”.

O sistema Usui, baseado na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Não tem muita relação com os sistemas de Energia Hindu-Tibetanos.

Estes Sistemas não estão na mesma vibração, uma vez que o objetivo básico da MTC era a cura do corpo físico, e o objetivo básico dos sistemas Hindu-Tibetanos era a Iluminação espiritual, salvo a Medicina Ayurveda. As ferramentas do sistema de cura dos Vedas eram muito diferentes das utilizadas no Sistema Usui, mais rápidas e igualmente eficazes. Por isso, possivelmente, não seja o caminho mais conveniente misturar o estudo dos chakras com o Sistema Reiki Usui. Mesmo porque, de fato, aplicando Reiki, os Chakaras são automaticamente tratados.

O primeiro foco de Mikao Usui era a procura da felicidade do homem. A curo do corpo físico era necessária como um meio de alcançar a felicidade.

O Reiki é o primeiro antropológico e depois espiritual. O foco indiano do estudo dos chakras está primeiro focalizado na espiritualidade, na procura da Iluminação e secundariamente na cura do corpo e na felicidade do homem.

Para uma melhor compreensão das origens do reiki, cita-se as palavras do Mestre Arjava: “Reiki pode ser visto como uma semente que estava pronta para germinar desde o inconsciente Coletivo ou Campo Morfogenético da humanidade através do Dr. Usui”.

Os Símbolos do Reiki também eram conhecidos nas escolas de espiritualidade oriental do Shintoísmo e budismo. Os símbolos 1 e 2 constituem apenas pequenas modificações de símbolos que eram expressos em sânscrito. De modo que se pode inferir que os símbolos utilizados no Reiki tenham suas raízes ba Índia Antiga, passam para o tibete, do tibete para a china da China para o Japão, do Japão para o Hawaí e do Hawaí para o Ocidente, conservando a ideográfica japonesa denominada "Kanjis". O símbolo 3 é um conjunto de vários Kanjis, enquanto que o Símbolo 4, de origem Budista, constitui o Kanji original.

Tudo isto mostra que depois de sua Iluminação ou junto com ela, Mikao Usui criou seu próprio Sistema de Símbolos, tal como tantos Mestres da Antiguidade o fizeram, dentro da sua própria vibração, ou seja, dentro da Vibração da Enenergia Rei, que vibra da 5º Dimensão até a 7º Dimensão.

Taoísmo, Shintoísmo e Budismo foram as fontes mais próximas nas quais Mikao Usui foi beber quando criou o Sistema Reiki de cura e adotou os 5 Principios criados pelo IMperador Japonês Meiji.

Mikao Usui era chamado com o nome carinhoso de Usui-Sensei, que significa “Mestre-Querido”.

O Mestre Arjava reconhece que a biografia de Mika Usui era nebulosa e cheia de Mistérios, até o momento em que ele descobriu o “Memorial Usui”, um monólito de 1,2m de largura por 2,3m de altura, onde foi escrito todo o perfil e os dados básicos da sua vida.

Possivelmente estes mistérios e nebulosidade se devem a vários fatores:

a) No oriente, principalmente em correntes budistas, evita-se o culto á personalidade, preocupando-se mais com os ensinamentos e menos com que ensina;

b) Houve até pouco tempo atrás um grande vácuo cultural entre o Oriente de o Ocidente, que impedia informações transculturais que tanto ajudariam à cultura mundial;

c) De modo geral, não se sabe o porquê, os reikianos japoneses se negaram a passar seus conhecimentos aos ocidentais.




Mikao Usui não era cristão, suas origens e suas práticas estão todas fundamentadas no Budismo.

O primeiro nome de Mikao Usui era Kikao e o outro nome era Kyoho (pronúncia Gyoho).

Casou com Sadako Suzuki. Teve um filho e uma filha. O filho Fuji Usui cuidou dos negócios da família após o falecimento de Mikao Usui.

O nome de seu pai era Uzaemon e de sua mãe Kaweai. Pelo que se sabe, foi aluno talentoso e esforçado.

Quando adulto viajou para vários países ocidentais e para a China afim de estudar. A certa altura da sua vida as coisas começaram a correr mal, mas ele não desistiu e continuou seu treinamento.

Não se deu bem nos negócios que montou. Isso fez Mikao Usui pensar que seu caminho não era buscar bens materiais e decidiu trilhar outros caminhos.

No texto do Memorial Usui consta que “Alguém que estuda muito e trabalha assiduamente para melhorar o corpo e a mente com o objetivo de tornar-se uma pessoa melhor é chamado de “homem de grande espírito”. As pessoas que usam este grande espírito para ensinar e fazer o bem coletivamente são chamados de Mestre. E Mikao Usui foi um desses Mestres. Ele ensinou o grande caminho do Reiki e mediou a cura para muitas pessoas.

Não há registros de que Mikao Usui tenha sido professor na Universidade Doshisha de Kioto.

A primeira origem do Reiki surge de escolas orientais evoluídas que tinham descoberto o segredo de como integrar realidades aparentemente opostas, que é a união entre a ciência e a espiritualidade.

Apenas escolas orientais muito secretas, as quais poucos sábio tinham acesso, possuíam o segredo que unia a energia magnética Ki com a Energia Universal Rei. E é precisamente o que o Mestre em Reiki faz quando inicia as pessoas e as potencializa para a prática do Reiki, O Mestre em Reiki, através dos Símbolos, Mudras e Mantras, cria uma ligação entre a Energia Rei da Alma e a Energia Rei Universal. O mestre Reiki é o Mestre da trialidade que multiplica a grande descoberta de Mikao Usui, que é harmonizar e curar a Energia Ki, Utilizando o poder da Energia Rei.

A segunda origem tem seu breco no Japão como ponto central de difusão do povo Reiki Para o mundo inteiro.

Mikao Usui era uma pessoa calorosa. Um homem humilde, sincero, e um honesto buscador da verdade. Era fisicamente saudável e bem proporcionado.
Nunca se exibia e tinha sempre um sorriso nos lábios. Era muito corajoso diante das adversidades. Ao mesmo tempo era uma pessoa muito cautelosa. Tinha inúmeros talentos. Gostava de ler e seu conhecimento de medicina, psicologia e teologia das religiões de todo o mundo era vasto.

Esse hábito de estudar e colher informações certamente ajudou a preparar o caminho para sua percepção e compreensão do Reiki.

A Mestre Takata conta que para Mikao Usui chegar a plena compreensão do que hoje denominamos Sistema Reiki passou por uma experiência extraordinária após ter achado em um Monastério Zen manuscritos que falavam em Reiki

Passava a maior parte do dia em meditação e em Jejum pedindo a Deus Sua assistência para interpretar e praticar de acordo com a verdade os manuscritos achados nos Monastérios Zen.

Tinha o Hábito de meditar junto a uma cachoeirinha no Monte Kurama, um monte sagrado perto de Tóquio.

Na procura do autêntico sentido desses manuscritos, um dia Mikao Usui subiu o Monte Koryama para um retiro de 21 dias, para jejuar e meditar. Escolheu 21 pedras que, por uma parte simbolizava o número 3 e 7 que a numerologia conhece muito bem, e por outra parte lhe serviam como indicador que o ajudariam a não perder a noção do tempo.

No ultimo dia, de madrugada, na hora mais escura antes do amanhecer, Mikao Usui foi acordado por algo que ele descreveu como uma espécie de projétil de ntensa luminosidade que vinha em sua direção. Sua primeira reação foi fugir, mas mesmo sem saber o que estava acontecendo decidiu aceitar essa luz e entrar plenamente na experiência. Sentiu que um poderoso raio de Luz feria sua glândula pineal (o chamado terceiro olho) e por alguns instantes perdeu o conhecimento, enxergou milhões e milhões de bolhas com todas as cores do arco-íris e finalmente os símbolos do Reiki como se estivessem sendo projetados. Á medida que ia visualizando cada símbolo era-lhe passada a respectiva informação sobre sua utilização para reativar e harmonizar energias. Ao final deste período, repentinamente, sentiu a grande Energia do Reiki no topo de sua cabeça. Isto foi o que o conduziu ao Sistema Reiki de Cura, segundo o Memorial Usui.

A primeira Iniciação ao Reiki, o primeiro alinhamento entre energia Rei Universal no Além e a Energia Rei da Alma de Mikao Usui estava feita.

(Muitos podem discordar de algo falado aqui, mas estes são os dados mais atualizados sobre a vida de Mikao Usui como o redescobridor do Reiki)

Em breve posto mais verdinho


_________________
"Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem"
Ver perfil do usuário

11 Re: Reiki em Qua Out 03, 2012 2:30 pm

Lord Ansato

avatar
Estudioso
Como prometido o restante da história:

O que aconteceu nesse momento em que o Reiki nasceu ?

Só duas coisas podem ter acontecido:

a) Mikao Usui teve um Satori, ou seja apenas um momento de Iluminação;
b) Mikao Usui recebeu Iluminação total, ou seja entrou totalmente na 7º Dimensão, onde toda a Luz Ki do homem de transforma em Luz Rei.

Não há como saber se realmente foi um Satori ou Iluminação. Mas tudo leva a crer que não foi apenas um Satori, mas Iluminação pela experiência de vida total que perdurou por toda sua vida e pelo fato prático e visível dos prodígios de cura que ele realizou.

Primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou para vários males, ele decidiu compartilhar seu conhecimento com o público geral. Abriu uma clínica em Harajuki, Aoyama, Tóquio, em abril do 11º ano do período Taisho (1922). Ele não apenas tratou de inúmeros pacientes, alguns dos quais viajavam de muito longe, mas também realizou vários cursos de treinamento para espalhar seu conhecimento.

Após a experiência da descoberta total do Sistema Reiki, o Dr Usui começou a trabalhar, aplicando Reiki nos bairros pobre de Kyoto, inclusive num bairro chamado “Bairro dos Mendigos”, onde eram marginalizadas pessoas pobres com enfermidades visíveis. Curou muitas pessoas que mendigavam para sobreviver.

Porém, contrariamente ao que Mikao esperava, os mendigos, longe de ficarem gratos pela cura, reclamavam, porque curados tinham que abandonar seu estilo de vida que os acostumara a mendigar no lugar de trabalhar. Inclusive, Mikao Usui ao curar os mendigos ia contra profundas tradições e crenças próprias da época.

Esta frustrante experiência levou Mikao Usui a cobrar profissionalmente os serviços de atendimento através da aplicação do Reiki, pois ele compreendeu que freqüentemente as pessoas reconhecem os bens que recebem, se ela pagarem algum preço pelo recebido.

Em setembro do 12º ano do período Taisho (1923), Tóquio foi atingida pelo devastador terremoto Kanto. Milhares de pessoas foram mortas, feridas ou ficaram doentes. Mikao Usui levou Reiki para a cidade devastada, Usando seu poder de cura em favor das vítimas sobreviventes .

Sua Clinica logo se tornou pequena demais para atender tantos pacientes e, em fevereiro do 14º ano do período Taisho (1925), construiu uma nova clinica fora de Tóquio, em Nakano.

Sua fama rapidamente se espalhou por todo o Japão e ele começou a receber convites de cidades e vilas distantes.

Uma vez foi a Kure, outra a Hiroshima, depois a Saga e Fukuyama.
Durante sua estada em Fukuyama ele teve um ataque cardíaco fatal, no dia 9 de março do 15º ano do período Taisho (1926), aos 62 anos de idade, após ter iniciado cerca de 15 a 20 Mestres.

Pouco tempo depois chegou a ele um alto oficial da armada japonesa, medico em situação reserva, o Dr Chujiro Hayashi e ambos devotaram-se ao Reiki.

Em 1925, Hayashi estava com 47 anos e foi iniciado como mestre em Reiki por Mikao Usui e preparado para ser este seu sucessor.

O Dr. Hayashi levou a bandeira do Reiki através de muitas cidades populosas, chegando a Tóquio, onde criou um centro de cura pelas mãos, o Centro Shina No Maschi.

Apenas cinco anos mais tarde, em 1935, chega ao centro Shina No Maschi, dirigido pelo Dr. Hayashi, a Sra. Takata, nativa do Hawaí, pequena, frágil, e tinha feito todo tipo de trabalhos na vida, desde vendedora de refrescos até governanta de alta responsabilidade.

Viúva aos 32 anos, a Sra. Takata entrou em profundo estresse, que acabou com complicações físicas graves. Uma dessas complicações foi uma doença na vesícula biliar, apresentando um problema aparentemente insolúvel. Por um lado a doença requeria uma intervenção cirúrgica, porém sua alta insuficiência respiratória desaconselhava a anestésica. A doença agravava-se cada vez mais e foi internada no Hospital Maeda, em Akasaka, já com diagnóstico de apendicite, tumor e cálculos biliares.

Decidida definitivamente para a operação, Takata, na noite anterior, ouviu uma voz dizendo: “a operação não é necessária”. Já na sala de cirurgia e quase no momento de ser anestesiada ouviu a mesma frase. Takata ficou de pé e disse para o medico que não mais aceitava a operação e perguntou-lhe se existia no Japão outro modo de curá-la de doenças tão graves

O cirurgião segundo Takata, indicou-lhe como única oportunidade a Centro Shina No Maschi do Dr. Hayashi.

Após 4 meses de internação na Clinica, Takata saiu completamente curada. Como resultado de sua experiência, solicitou sua formação em Reiki, porém lhe foi negada, não por ser mulher, mas porque era estrangeira e o Dr. Hayashi, naquela época, não aceitava a expansão do Reiki fora do Japão. Mas aquele Cirurgião do Hispital Maeda interveio em favor de Takata e em 1936 foi iniciada no Nível 1 e em 1937 no Nível 2, voltando para o Hawaí onde começou a trabalhar como operadora de Reiki, até o Dr. Hayashi iniciá-la como Mestre Reiki.

Do Hawaí, Takata levou para os Estados Unidos o Sistema Usui, onde teve ampla aceitação.


_________________
"Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem"
Ver perfil do usuário

12 Re: Reiki em Dom Out 07, 2012 5:32 am

Convidado


Convidado
Quanto à história do Reiki:

Nada a dizer, meu caro... Agradeço as informações, já que muitas não as possuía, apesar de, creio eu, neste momento ser já do conhecimento comum que Mikao Usui nunca foi um padre católico como muitos tentaram fazer passar de modo a tornar o Reiki mais "aceitável" no Ocidente, à altura da sua disseminação. Facto este que se deve à Senhora Takata - a alteração dos dados, digo.


Lord Ansato escreveu:O Reiki, por sua vez, encontra suas raízes:

a)No Qigong Chinês, principalmente na vertente dedicada a exercícios médicos de tendência mais Yang, pois tende a tornar as pesoas mais ativas, mas Yang;

b) No Qigong Confuciano que, pelo contrário é mais Yin, torna a mente calma e receptiva;

c) No Qigong Taoísta, que trabalha harmonizando as duas polaridades Yang e Yin (ativa-receptiva);

d) No Qigong Budista, cujo Objetivo é a expansão da consciência interna.

Meu caro, creio que os diversos sistemas de qigong aqui propostos não estarão bem classificados, ou sequer explicados. Chineses são todos os Qigong, pois à excepção de talvez alguns sistemas mais modernos que poderão ter nascido nos EUA, todos eles têm origem chinesa.
Quando tiver tempo (que neste momento não é uma realidade para mim), tenciono pegar nos meus apontamentos de estudo e colocar algumas notas sobre o Qigong.
No entanto, colocando de modo bem geral, o qigong "chinês", desse modo colocado teria de englobar todos os sistemas "familiares" de qigong, que foram passados de país para filhos dentro da China, e nem todos se referiam apenas ao cultivo da saúde, ainda que para isso muito o qigong esteja vocacionado.
O qigong budista é o mais activo, Yang, de todos! Ele visa o fortalecimento do corpo, pois mente-corpo são uma unidade e não tão diferenciados assim na cultura chinesa... Alongar-me-ei mais a respeito quando iniciar o tópico do qigong. Apenas a vertente mais meditativa do qigong budista é calma, e mesmo assim... Contraria um pouco a concepção ocidental de quietude associada ao budismo, mas é mesmo assim - é o yin e o yang, mente calma, corpo ágil e activo.
O qigong taoista é mais suave e de movimentos lentos. Foca-se na saúde, mas também no estado de prolongamento da vida e de reequilíbrio do sistema corpo-mente-espírito. Como todos os sistemas de qigong visa equilibrar o yin e o yang, mas não se limita a isso.
Não tenho estudos a fundo sobre o qigong confucionista para me pronunciar a esta altura, mas procurarei algumas informações entretanto.

Lord Ansato escreveu:Estes Sistemas não estão na mesma vibração, uma vez que o objetivo básico da MTC era a cura do corpo físico, e o objetivo básico dos sistemas Hindu-Tibetanos era a Iluminação espiritual, salvo a Medicina Ayurveda.

Que a MTC e a Medicina Ayurveda não estejam na mesma vibração, concordo. Que a MTC sirva para curar o corpo físico como objectivo básico (reduzindo a MTC), discordo. Isso indica que não há compreensão sobre a Medicina Chinesa.
A medicina tradicional chinesa tinha como objectivo básico alinhar o Homem entre o Céu e a Terra, mantê-lo a viver de acordo com os ciclos da natureza, na qual todos estamos inseridos, e promover a felicidade e o bem estar do Homem que resultam desse anterior trabalho. Curar o corpo para equilibrar o espírito, alinhar o espírito para curar o corpo. Aliás, vários são os pilares que constituem a medicina tradicional chinesa, e o qigong é um deles! Dessa forma, afirmar que esta se reduziria ao tratamento do corpo, ou que este é o seu objectivo básico, não é de todo verdade. Segundo os textos antigos, dentro da capacidade de seguir as leis da natureza estaria a capacidade de elevar o homem a um estado superior de compreensão e de saúde, que inclui a longevidade e algo a que os taoistas chamam a imortalidade, que seria mais uma espécie de ascenção do que propriamente tornar-se imortal na carne...
Digo "tinha como objectivo" porque hoje em dia muito se faz com o nome de medicina chinesa que nada tem a ver com ela, infelizmente... Mas o mesmo se anda a passar com o Reiki e outras práticas, em que surgem praticantes que deturpam, diminuem, alteram, os procedimentos e se faz uso de um nome de sistema para encobrir outra coisa qualquer. E nem vou falar do pessoal que não tem formação para o que faz... Por isso também entendo a desinformação que infelizmente se propaga a respeito da MTC e suas origens e propósitos. Hoje em dia e cada vez mais os especialistas se reduzem apenas à área de tratamento da doença e da dor, para minha pena...

Lord Ansato escreveu:As ferramentas do sistema de cura dos Vedas eram muito diferentes das utilizadas no Sistema Usui, mais rápidas e igualmente eficazes. Por isso, possivelmente, não seja o caminho mais conveniente misturar o estudo dos chakras com o Sistema Reiki Usui. Mesmo porque, de fato, aplicando Reiki, os Chakaras são automaticamente tratados.

Até aí posso concordar, porém a introdução dos chakras nos tratamentos só surgiu com a Senhora Takata, de forma a facilitar os tratamentos (segundo sua justificação).
Sabe-se que Usui usava imposição intuitiva das mãos e iniciava os tratamentos actuando na cabeça, em primeiro lugar, antes de prosseguir com os tratamentos. A essa altura não havia chakras inseridos em lado nenhum...
Porém nalguns sistemas de técnicas complementares de Reiki, fazem-se uso de colocação de dedos e/ou mão sobre áreas afectadas e pontos de acupuntura. Pode consultar para o efeito as técnicas usadas por Frank Arjava Petter - praticante e mestre de Reiki que foi ao Japão com o intuito de seguir as pegadas de Usui, descobrir mais sobre as suas técnicas e a sua história. Não creio que haja problema em utilizar a aplicação de Reiki sobre chakras, uma vez que, tal como disse, eles irão ser totalmente tratados de forma natural pela simples aplicação do Reiki em si. Como energia inteligente que é, o Reiki é canalizado naturalmente para onde deve ir. Aliás , essa é outra das diferenças entre o Reiki e muitos sistemas de Qigong (ainda que haja excepções): no Reiki faz-se um tratamento, usa-se a intuição, segue-se uma sequência ou regras de tratamento específicas ou livres (conforme a aplicação e o terapeuta...), mas no fundo a energia irá para onde ela quer e tem de ir, não para onde nós controlamos e no qigong devemos saber controlar para onde ela vai com alguma precisão.

Ao que parece também, a inclusão de símbolos no Reiki terá sido também tardia, e foi fruto da necessidade de providenciar "chaves" de fácil acesso aos estudantes que não eram monges budistas ou shintoístas (ou assíduos praticantes de meditação) e não tinham tanta prática nem facilidade para adentrar vibrações específicas. Isto surgiu já perto do fim da vida de Usui, pois este sentiu a necessidade de disseminar o Reiki fora dos mosteiros e mais entre as pessoas "comuns".

13 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 12:43 am

Cleo

avatar
Caminhante


O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética. É uma terapia que proporciona mais qualidade de vida, saúde e tranquilidade.

As Terapias Energéticas

A medicina ocidental, analisa apenas o corpo físico humano. Não leva em conta as emoções, pensamentos e sentimentos.
O método Reiki é baseado exactamente no conceito do chamado lado espiritual da vida. Agora, mais do que nunca, a Humanidade sente a necessidade de repensar as suas crenças e voltar-se para este lado, ainda um pouco oculto da vida, baseado num novo paradigma científico-holístico.

Hoje em dia, até mesmo a classe médica, começa a aceitar a eficiência das chamadas terapias holísticas. A Organização Mundial da Saúde (OMS), já recomenda o método Reiki e outras práticas energéticas como complementares à medicina tradicional. Complementar, porque não substitui a medicina convencional e vice-versa. Cada uma delas actua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do Universo.

O Reikiano não faz diagnósticos, nem age directamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efectivo esse processo.

A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano. Quem a recebe, percebe modificações profundas em todo o organismo, que passa a funcionar com muito mais vigor, saúde e equilíbrio.

Definições, Benefícios e Vantagens

Há muitas décadas que o ser humano se tem afastado cada vez mais da Natureza, perdendo aos poucos a sua sensibilidade nata, intuição e o poder natural de atrair para perto de si apenas aquilo que é energeticamente saudável.

No último século, atravessámos um período em que a corrida pelo desenvolvimento profissional, a competitividade no mercado de trabalho e A valorização dos bens materiais em detrimento dos valores humanos, fizeram com que deixássemos de lado os cuidados com a mente, com o espírito e mesmo com o corpo.

O Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém e recupera a saúde. Pode-se afirmar que é um método de redução da ansiedade. É capaz de despertar o poder que habita dentro de cada um de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

Para se tornar um canal de energia Reiki, uma pessoa precisa apenas ser iniciada (sintonizada) por um Mestre de Reiki devidamente habilitado. As vantagens que o método de Reiki apresenta, em relação a outras terapias energéticas, são inúmeras.

Graças à sua simplicidade e facilidade de colocar em prática a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em todos os lugares. O método não exige ferramentas ou equipamentos especiais, assim como dispensa a necessidade de um ambiente preparado exclusivamente para a sua aplicação. Basta o toque das mãos do Reikiano no seu próprio corpo, ou no corpo de outra pessoa. Por ser um método de uso imediato, um participante num seminário de Nível I, com apenas um dia de formação, pode aplicar a técnica com sucesso. Desde o início aprende-se a lidar com a energia. O treino não é demorado, não requer meses de estudo, nem mesmo uma vasta compreensão intelectual. Todos podem ser um canal de energia Reiki, inclusive você, caso ainda não o seja.

É importante ressaltar também, que o método Reiki potencia a energia e não desgasta o praticante, já que utiliza a energia Cósmica do Universo. Quando um Reikiano aplica energia, retém parte da energia aplicada. Podemos dizer que esta retenção funciona como uma bonificação Divina. Assim, o praticante passa a ter mais energia e disposição depois de cada sessão. Em resumo, podemos dizer que neste método, quanto mais damos, mais recebemos. Quanto maior for o uso da energia Reiki, mais forte se torna o terapeuta e mais benefícios ele trás a si próprio e para os receptores.

Muitas terapias holísticas só podem ser aplicadas mediante o contacto físico entre o terapeuta e o receptor. Com o método Reiki, isto não acontece. A energia Reiki, também pode ser enviada à distância com sucesso através de um processo semelhante ao da emissão de ondas rádio. A energia pode ser enviada para todo o Planeta, um País em crise, um grupo de pessoas, uma floresta em devastação. Pode ser enviada para um trauma do passado reduzindo o dano emocional e também ser programada para um evento futuro.

Ainda comparada a outras técnicas, o método Reiki destaca-se como uma técnica capaz de beneficiar o próprio terapeuta. Uma pessoa pode auto-aplicar energia Reiki em qualquer lugar, quer seja numa sala de espera, num avião, num autocarro, no Metro, num táxi, na cama ao acordar ou antes de dormir. Outra vantagem notável, é o facto de o método Reiki não estar ligado a nenhuma religião, nem a nenhum sistema filosófico. O método não apresenta restrições nenhumas e é capaz de adaptar-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Também não é necessário que acreditemos nele para que se propague ou faça o seu efeito.

A energia Reiki funciona ao passar pela parte afectada do nosso campo energético elevando o nosso Nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojados na forma de nódulos energéticos que impendem o fluxo normal de energia vital.

A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo terapeuta, ela é determinada por quem a recebe. Assim, não há forma de ocorrer um excesso numa aplicação. No momento em que a região se equilibra, deixa de solicitar energia. Efeito semelhante ocorre com a qualidade da energia Reiki emitida. Quem a determina é a região em desarmonia do receptor. Cada região exige uma energia com ressonância diferente.
Poderíamos continuar a descrever, mais e mais, razões para aderir ao método Reiki, mas gostaria que descobrisse muitas delas por si mesmo.

Os tratamentos através do método Reiki libertam tensões, intensificam as habilidades do corpo. Além disso, a terapia melhora o nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia a nossa energia. Ela também ajuda a libertar emoções bloqueadas, promove a calma e o bem-estar. Isto sem falar na expansão do campo áurico que produz uma transformação indiscutível de consciência em qualquer pessoa, elevando inclusive a criatividade e a intuição.

A energia Reiki é una, de tripla actividade, encerra em si mesma a polaridade positiva (Yang), polaridade negativa (Yin) e a polaridade neutra. Por não ser polarizada, é compatível com qualquer outra forma de terapia, tratamento de saúde ou desenvolvimento espiritual.


É facto que o método Reiki não substitui a medicina, mas também é verdade que muitas vezes ele faz coisas que a própria medicina não faz. Conheça e comprove.
Como se tornar um Canal de Energia Reiki
Quantas vezes já pararam para pensar em como a vida seria melhor se pudéssemos dispor de algum recurso que ajudasse a aliviar as dores e os sofrimentos. Pois, agora que já sabe que essa força existe e que se chama energia Reiki, pode aprender também a usufruir dos seus benefícios. Qualquer pessoa pode tornar-se um canal dessa inesgotável energia. O método Reiki está ao alcance até mesmo de crianças, idosos e pessoas doentes. Todos nós somos Reikianos em potencial. Basta querer despertar para o seu poder.

O primeiro passo para se tornar um Reikiano é passar por um processo de iniciação conduzido por um Mestre devidamente habilitado para tal actividade. Para entender o que acontece na sintonização, podemos pensar numa metáfora. O ser humano pode ser comparado a uma instalação eléctrica completa, com uma lâmpada que não acende por estar mal enroscada. O que o Mestre faz é ajustar o contacto da lâmpada. Quando a luz acende, tornamo-nos um canal de energia Reiki. Tornamo-nos, na verdade, num meio através do qual a energia Universal pode ser conduzida. A partir de então, essa Força Cósmica espontânea e ilimitada, pode ser transmitida com um simples gesto, a imposição das mãos.

A escolha de um Mestre
Hoje em dia, quem quer ser iniciado no método de Reiki, depara-se com uma imensa variedade de cursos e seminários à disposição e por isso, fica bastante confuso no momento da escolha. Cada Mestre tem uma metodologia de ensino diferente, mas os seminários são baseados no Sistema Usui. Antes de escolher, faça uma boa pesquisa e procure conhecer o trabalho que o Mestre vem desenvolvendo, quantos anos de prática possui, quem foi o seu Mestre, onde ele foi treinado, etc. Não tenha medo de colocar as questões ao seu futuro Mestre. Procure ter a certeza de que ele estará dispoNível para responder às suas dúvidas após o seminário. A indicação através de um amigo é um óptimo critério para a escolha de um Mestre de Reiki. Mas lembre-se também de usar a sua intuição.


O verdadeiro Mestre, não é aquele que tem mais conhecimento, mas aquele que transmite mais conhecimento aos seus discípulos. O bom Mestre é aquele que cria bons Reikianos. Se alguém quiser ser um bom Mestre, precisa investir muito do seu tempo nisso, precisa comprometer-se em ter um treino sério, sólido e extenso. Ao mesmo tempo, deve ficar alerta para não permitir que esse conhecimento influencie de forma negativa o ego. Um Mestre não é necessariamente uma pessoa iluminada, nem o dono da verdade, muito menos alguém que detenha algum poder sobre as restantes pessoas. Pelo contrário, é apenas um instrutor, uma pessoa capacitada em iniciar outras pessoas e despertar nelas o conhecimento que todos possuímos. Quanto mais bons Mestres existirem no Mundo, melhor será para o Planeta e para a Humanidade.
Os Níveis do método Reiki
O primeiro Nível do Reiki, também chamado físico ou os Primeiros Ensinamentos, porque nele se aprende a transmitir a energia por meio do contacto físico, ou seja, é quando o Reikiano aprende a utilizar as suas mãos para transmitir a energia para o receptor. Qualquer pessoa pode ser iniciada por um Mestre habilitado e depois de sintonizada, poderá canalizar a Energia Primordial Cósmica, por meio da imposição das suas mãos sobre elas próprias, sobre animais, plantas e sobre outras pessoas.

É recomendável começar a aplicação de Reiki em si mesmo todos os dias e depois dar tratamento a amigos e familiares. A prática diária ajuda a conhecer melhor o tempo e as posições que alcançam de forma mais adequada os centros energéticos mais importantes, os meridianos e os órgãos. Neste Nível, o tempo de um tratamento completo, em si mesmo ou noutra pessoa, demora cerca de 60/70 minutos.


Quando sentimos a necessidade de um crescimento maior e de mais conhecimento em relação à energia, podemos fazer o segundo Nível, também conhecido como mental ou os Segundos Ensinamentos, já que trabalha problemas mentais e emocionais.

A partir deste Nível, a energia pode actuar numa outra dimensão onde não existem barreiras de tempo e de espaço. A sintonização é feita com três símbolos sagrados que podem ser utilizados pelo Reikiano para enviar energia para o passado, para o futuro ou à distância para pessoas em qualquer lugar do mundo.

O Nível II, não é um aperfeiçoamento do primeiro, cada um deles é um módulo completo e perfeito, fechado em si mesmo. O Reikiano de Nível II, precisa de menos tempo para realizar uma sessão completa de Reiki, bastando para tal cerca de 30/35 minutos.

O Nível III-A, também conhecido como grau de Mestre Interior, neste Nível o aluno aprende o símbolo de Mestre que serve para amplificar e intensificar os efeitos dos símbolos recebidos no Nível II, tornando o aluno capaz de harmonizar e tratar um grande número de pessoas em simultâneo. Neste Nível, a energia Reiki pode ser aplicada em multidões, estados e países. É importante referir que o Reikiano de Nível III-A não fica habilitado a ensinar o método a outras pessoas, nem a sintonizá-las nos diversos níveis de Reiki.

Por fim, resta o Nível III-B, que torna o Reikiano num Mestre de Reiki. Nesta iniciação, também referida como espiritual, a pessoa recebe enfim os conhecimentos de como iniciar novos Reikianos. É importante dizer que a pessoa que adquire esta capacidade, não é obrigada a utilizá-la. Nem todos aqueles que se tornam Mestres ensinam o método a outras pessoas. Muitos deles, vão até a este Nível de estudo como uma forma de ampliar o seu auto-conhecimento.


Estamos certos de que você dispõe agora do conhecimento e uma ferramenta que não promovem milagres, mas de facto, facilita uma conquista de mais serenidade, bem-estar e saúde. Mais uma vez, queremos alertar de que este texto não tem em vista formar novos Reikianos, mas sim, informar aqueles que simpatizam com a técnica e carregam dúvidas sobre ela e aprimorar os conhecimentos das pessoas já devidamente iniciadas.

(Baseado num texto do Mestre Jonhny De'Carli)

            O REIKI... beneficios

· Causa profundo relaxamento neurológico.
· Atua nos níveis físico, mental, emocional e espiritual.
· Expõe os chakras a vibrações de energia em freqüência mais elevada, retificando as freqüências mais lentas, causadas pelas disfunções.
· Harmoniza os chakras, de maneira gradual e uniforme.
· Promove balanceamento, equilíbrio energético e o bom funcionamento dos chakras.
· Ativa o funcionamento das glândulas, dos órgãos, do sistema nervoso e imunológico.
· Desbloqueia energias estagnadas, liberando emoções aprisionadas.
· Penetra no corpo físico e nos corpos sutis, iniciando a liberação de resíduos.
· Equilibra a totalidade do ser, elevando a energia vital.
· Restabelece a harmonia e o bem estar.
· Combate a causa das doenças no campo energético.
· Ajuda a eliminar o "stress" diário.
· Desperta a habilidade do corpo de curar-se a si mesmo.
· Promove abertura da compreensão do seu EU deixando de existir o
conflito e com ele a doença.
· Desperta todo corpo para respostas positivas e saudáveis, acelerando a auto cura.
· Desenvolve e aprimora a capacidade extra-sensorial.
· Favorece a ampliação ilimitada da consciência.
· Proporciona a capacidade de olharmos através das dificuldades físicas e quotidianas, vislumbrando a verdade.
· Carrega o físico de energia vital, ligando a mente à alma, irradiando tranqüilidade, saúde e alegria.
· Aumenta a criatividade e desenvolve as potencialidades.
· Reduz os efeitos colaterais dos remédios e de tratamentos, como químio ou radioterapias.
· Potencializa o resultado dos tratamentos.
· Age eficazmente em tratamentos como: depressão, esquizofrenia, síndrome do pânico ou até uma simples dor de cabeça. · Revitaliza e
equilibra o corpo físico e os corpos sutis.
· Atende o homem na sua totalidade, como um sistema holístico, se centra no equilíbrio do todo e não apenas na supressão da patologia.
· A cura é promovida pelo próprio paciente, através da ativação do sistema imunológico e equilíbrio do ser, tanto física como emocional, mental ou espiritual.
· Uma vez ativada a Energia Reiki, o terapeuta a mantém por toda a sua vida.
· Reiki traz de volta o estado natural e desejável de bem estar e felicidade. Pode ser feita a distância, atinge multidões, rompe o tempo e o espaço, permitindo reprogramar eventos passados e coordenar eventos futuros.
site - projeciologia



Muita Luz

Cleo

Ver perfil do usuário

14 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 1:36 am

cPbnM

avatar
Recém Chegado
Obrigado Cleo por este artigo.
Venho colocar 2 questões se for possível me responder.
Já fiz algumas sessões de Reiki (3 ou4) e numa delas, apesar de me sentir completamente bem, chorei. As lagrimas correram pelo rosto, mas não senti tristeza ou alegria.
A que se deu isso? Claro que questionei o Mestre e ele apenas respondeu que era normal.

A outra questão é: Quando devemos fazer uma sessão?
A mim disseram que não havia "vezes" ou "alturas" especificas, disseram que o meu corpo chamaria a vontade de uma sessão.


_________________
Patrícia flower 
Ver perfil do usuário

15 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 2:46 am

Cleo

avatar
Caminhante
o choro é a libertação de tensões acumuladas, pode ser apenas cansaço, não estando relacionado com alguma emoção positiva ou negativa. A próxima sessão poderá ser feita quando quiser. Quando o seu Ser mais profundo estiver pronto. Já pensou em fazer uma iniciação?

Ver perfil do usuário

16 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 10:16 am

cPbnM

avatar
Recém Chegado
Cleo, bom dia.

Agradeço a resposta.
Foi realmente estranho aquilo, sentir-me neutra, mas as lagrimas a correr pelo rosto, de forma regular. Começou logo desde o inicio da sessão.
Isto aconteceu no ano passado e realmente andava cansada e sujeita a muita pressão no trabalho e outras coisas.
Depois disso, tentei marcar mais uma sessão, uns 15 dias depois, mas o mestre respondeu-me por sms a dizer que estava como sistema debilitado e tinha que recuperar, que depois me dizia.
Nunca mais me disse nada Crying or Very sad 
Fiquei a pensar se seria por minha causa Rolling Eyes 

Bom, nunca pensei em fazer iniciação, mas....ontem após ter lido o seu post achei que eu o podia fazer. Apesar de ter alguns/poucos conhecimentos/muito básicos de Reiki, não sabia que qualquer pessoa o podia fazer. Fiquei encantada.
Mas...onde o fazer? Com quem? Onde posso buscar essas informações?
Pois como você diz, convém ser um Mestre habilitado para fazer a iniciação.


_________________
Patrícia flower 
Ver perfil do usuário

17 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 12:46 pm

Saudações.

cPbnM em Portugal e no mundo encontras inúmeros locais onde te podes iniciar.
Mas peço que tenhas em atenção dois factores.




1º o preço. O preço varia de escola para escola e vai do 8 ao 80.




2º Faz uma iniciação de cada vez e guarda algum tempo entre elas. Algumas casas, fazem a iniciação dos 3 niveis em apenas um fim de semana. Resultado: desequilibrios vários.




3º procura uma casa onde o mestre iniciante dê apoio e acompanhamento após a iniciação.




4º Reiki é reiki e ponto final. Aconselho a não te iniciares onde o reiki é misturado com outras técnicas. Inicia-te primeiro no reiki, depois sim, com o tempo e com a práticas novas coisas ou tecnicas podes misturar.




5º Não esperes milagres, mas talvez alguns apareçam.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

18 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 3:13 pm

cPbnM

avatar
Recém Chegado
Lancelot, obrigado pelos conselhos.

A Cleo teve a gentileza de me dar um contato aqui em Braga.
Estive a ver o site deles e realmente os preços são elevados, não fazia ideia serem assim tao caros Neutral 
A minha intenção é só fazer a iniciação e não passar aos outros níveis. Pelo menos é a minha ideia, não significa que não mude depois de "provar".
O objetivo é que eu consiga me concentrar, relaxar...sentir-me leve.

Normalmente sou uma pessoa calma, controlada, mesmo em situações de stress quer seja no trabalho ou em família não reajo muito, sou paciente, mas a tensão fica cá dentro, é isso que preciso aprender a "descarregar".
Também se passa isso quando estou junto de pessoas tensas, nervosas, com problemas emocionais. Sou boa ouvinte portanto muitos amigos procuram-me para desabafar, quando se vão embora dizem que se sente mais tranquilos só porque falaram cmg. Pois mas eu fico com o mal estar "deles", fico com dores de cabeça, náuseas, tonturas...etc..

Agora fiquei curiosa com o seu ponto 4, hum... O que é Reiki misturado com outras técnicas?


_________________
Patrícia flower 
Ver perfil do usuário

19 Re: Reiki em Ter Ago 13, 2013 10:05 pm

Convidado


Convidado
Alguns segmentos unem o reiki a outras técnicas, ou pura e simplesmente usam o nome do reiki quando o que estão a ensinar é toda uma outra técnica - simplesmente é uma manobra comercial!

Então procure um mestre que ensine um sistema "tradicional", para começar. Que seja de facto baseado nos ensinamentos de Usui.

Sem juntar, por exemplo, técnicas shamânicas, magia celta, técnicas oraculares, técnicas de yôga, aliás, sem juntar qualquer técnica de magia... Ah! E sem juntar técnicas de contacto com alienígenas...

Ficam esses exemplos...


PS - Aos praticantes sérios de Reiki, deixo apenas esta mensagem... Se alguma destas misturas pareceu estranha ou pouco comum, digo-vos que existem. Algumas são outras técnica com o nome de reiki, outras são de facto uma mistura. Nem todas as "misturas" são bem conseguidas - tudo depende do mestre de reiki e da sustentação que eventualmente é oferecida à linhagem mista que este está a oferecer. Algumas têm sustentação legítima. No entanto, cuidado. Como disse, alguns mestres de mestre têm pouco e o que mais vendem é banha-da-cobra com o nome de Reiki...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum