Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual

3 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Passarei a deixar registrado neste forum, ensinamentos deixados por entidades de outras dimensões (conhecidos como "Luzes da vida")..... para auxilio na reflexão de nossas escolhas quanto ao que realmente desejamos para nós, em termos de enriquecimento  espiritual, em longo prazo........

Os registros serão identificados por "partes", e como nada nesse mundo me pertence, o mesmo está aberto para quem quiser fazer comentários e colocações do mesmo nível de pensamento.



Última edição por Monge Copista em Dom Abr 06, 2014 1:01 pm, editado 1 vez(es)

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 001:

"Os superiores que se disponham a trabalhar em benefício dos inferiores, em ação persistente e substancial, não lhes podem utilizar as armas, sob pena de se precipitarem no baixo nível deles. A severidade pertencerá ao que instrui, mas o amor é o companheiro daquele que serve.
Sabemos que a educação, na maioria das vezes, parte da periferia para o centro: contudo, a renovação, traduzindo aperfeiçoamento real, movimenta-se em sentido inverso. ambos os impulsos, todavia, são alimentados e controlados pelos poderes, quase desconhecidos, da mente"

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações Sandoval.

Gostei do tema e entendo que vc tem 100% de razão. Quem recebe ensinamentos não os deve reservar na gaveta, mas sim partilha-los.

Neste texto seu se difere os dois movimentos universais.

É certo que o externo nos faz crescer, mas o interno nos dá sustentação para esse mesmo crescimento.

Os dois movimentos estao interligados e necessitamos de ambos em equilíbrio.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 002:

"O espirito humano lida com a força mental tanto quanto maneja a eletricidade. Com a diferença, porem,  de que já aprendeu a gastar a segunda no transformismo incessante da terra, mal conhecendo a existência da primeira, que nos preside a todos os atos da vida. "

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 003:

"A rigor, não temos círculos infernais, de acordo com os figurinos da antiga teologia, onde se mostram indefinidamente gênios satânicos de todas as épocas e , sim, esferas obscuras em que se agregam consciências embotadas na ignorância, cristalizadas no ócio reprovável ou confundidas no eclipse temporário da razão.
Desesperadas e insubmissas, criam zonas de tormentos reparadores. Semelhantes criaturas, no entanto, não se regeneram à força de palavras. Necessitam de amparo eficiente que lhes modifique o tom vibratório, elevando-lhes o modo de sentir e pensar."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 004:

" Eminentes pensadores do mundo traçam diretrizes à salvação das almas: mas somos de parecer que possuímos suficiente número de roteiros nesse sentido, em todos os setores do conhecimento terrestre.
Reclamamos , na atualidade, quem ajude o pensamento do homem na direção do alto.
Empreender o tentame, incentivando-se tão somente os valores culturais, seria como sagrar a tecnocracia, que procura apenas a simples mecanização da vida, destruindo-lhes as sementes gloriosas de improvisação, de infinito e de eternidade ."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 005:

"Permanecemos diante de um mundo civilizado na superfície, que reclama não só a presença daqueles que ensinam o bem, mas principalmente daqueles que o praticam.
Sobre os mananciais da cultura nos vales da terra, é imprescindível que desçam as torrentes da compaixão do Céu, através dos montes do amor e da renúncia.
Cristo não brilha apenas pelo ensino sublimado, ele resplandece na demonstração.
Em companhia dele, é indispensável mantermos a coragem de amparar e salvar, descendo aos recessos do abismo. Não longe de nossa paz relativa, em círculos escuros de desencanto e desesperação, misturam-se milhões de seres, conclamando comiseração.......
Por que não acender piedosa luz, dentro da noite em que se mergulham desorientados ?
Por que não semear esperança entre corações que abdicaram da fé em si mesmos ?.."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 006:

"Expressando-nos coletivamente, sabemos hoje que o espirito humano lida com a razão há, precisamente, quarenta mil anos.... Todavia, com o mesmo furioso impeto com que o homem de Neandertal aniquilava o companheiro, a golpes de silex, o homem da atualidade (classificada de gloriosa era das grandes potências) extermina o próprio irmão a tiros de fuzil.

Os investigadores do raciocínio, ligeiramente tisnados de princípios religiosos, identificam tão somente, nessa anomalia sinistra, a renitência da imperfeição e da fragilidade da carne.

Como se a carne fosse permanente individuação diabólica, esquecidos de que a matéria mais densa não é senão o conjunto das vidas inferiores incontáveis, em processo de aprimoramento, crescimento e libertação."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 007:

"Além do principado humano, para lá das fronteiras sensoriais, começa vasto império espiritual, vizinho dos homens. ai se agitam milhões de espíritos imperfeitos que partilham, com as criaturas terrenas, as condições de habitabilidade da crosta do mundo.

Seres humanos, situados noutra faixa vibratória, apoiam-se na mente encarnada, através de falanges incontáveis, tão semiconscientes na responsabilidade e tão incompletas na virtude, quanto os próprios homens. "

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 008:

" Frustados em suas aspirações de vaidoso domínio no domicílio celestial, homens e mulheres de todos os climas e e de todas as civilizações, depois da morte, esbarram numa região em que se prolongam as atividades terrenas e elegem o instinto de soberania sobre a terra por única felicidade digna do impulso de conquistar.

Rebelados filhos da providência, tentam desacreditar a grandeza divina, como se o planeta, em sua expressão inferior, lhe fosse paraíso único, ainda não integralmente submetido a seus caprichos, em vista da permanente discórdia reinante entre eles mesmos.

Fora do amor verdadeiro, toda união é temporária e a guerra será sempre o estado natural daqueles que perseveram na posição de indisciplina. Um reino espiritual, dividido e atormentado, cerca a experiência humana, em todas as direções, intentando dilatar o domínio permanente da tirania e da força.

Porem, como acontece aos corpos gigantescos dos cosmos, também nós, outros, espiritualmente caminhamos para o zênite evolutivo, experimentando as radiações uns dos outros. Neste processo multiforme de intercâmbio, atração, imantação e repulsão, aperfeiçoam-se mundos e almas, na comunidade universal. "

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 009:

"Incapacitados de prosseguir além do túmulo, a caminho do céu que não souberam conquistar, os filhos do desespero organizam-se em vastas colônias de ódio e miséria moral, disputando, entre si, a dominação da terra.

Conservam, igualmente, quanto ocorre a nós mesmos, largos e valiosos patrimônios intelectuais. E anjos decaídos da ciência, buscam, acima de tudo, a perversão dos processos divinos que orientam a evolução planetária.

A mente infantil da terra, embalada pela ternura paternal da providência, através da teologia comum, nunca pôde apreender, mais intensivamente, a realidade espiritual que nos governa os destinos. "

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 010:

"Raros compreendem na morte, a simples modificação de envoltório, e escasso número de pessoas, ainda mesmo em se tratando dos religiosos mais avançados, guardaram a prudência de viver, no vaso físico, de conformidade com os princípios superiores que esposaram.

Somos defrontados, agora, pela necessidade da proclamação de verdades velhas para os velhos ouvidos e novas para novos ouvidos, da inteligência juvenil situada no mundo."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

"PARTE 011 (muita atenção neste):

O homem,  herdeiro presuntivo da Coroa Celeste, é o condutor do próprio homem, dentro de enormes extensões do caminho evolutivo.

Entre aquele que já se acerca do anjo e o selvagem que ainda se limita com o irracional, existem milhares de posições, ocupadas pelo raciocínio e pelo sentimento dos mais variados matizes.

E, se há uma corrente, brilhante e maravilhosa, de criaturas encarnadas e desencarnadas que se dirigem para o monte da sublimação, desferindo glorioso cântico de trabalho, imortalidade, beleza e esperança, exaltando a vida...... outra corrente existe, escura e infeliz, nas mesmas condições, interessada em descer aos recôncavos das trevas, lançando pertubação.

Espíritos incompletos que somos ainda, aderimos aos movimentos que nos dizem respeito e colhemos os benefícios da ascensão e da vitória ou os prejuízos da descida e da derrota, controlados pelas inteligências mais vigorosas que a nossa e que seguem conosco, lado a lado, na zona progressiva ou deprimente, em que escolhemos nos colocar. Por isso mesmo em suma:

- O inferno, é um problema de direção espiritual;
- Satã é a inteligência do mal;
- O mal é o desperdício do tempo ou o emprego da energia em sentido contrário aos propósitos do senhor;
- O sofrimento é reparação ou ensinamento renovador."



Última edição por Monge Copista em Seg maio 26, 2014 1:22 pm, editado 1 vez(es)

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 012:

"Nós outros e a humanidade militante na carne, não representamos senão diminuta parcela da família universal, confinados a faixa vibratória que nos é peculiar.

Somos simplesmente alguns bilhões de seres perante a eternidade. E estejamos convencidos de que se o diamante é lapidado pelo diamante, o mau só pode ser corrigido pelo mau.

Funciona a justiça através da injustiça aparente, até que o amor nasça e redima os que se condenaram a longas e dolorosas sentenças diante da boa lei."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 013:

"Homens perversos, calculistas, delituosos e inconsequentes são vigiados por gênios da mesma natureza, que se afinam com as tendências de que são portadores.

Realmente, nunca faltou proteção do céu contra os tormentos que as almas endurecidas e ingratas semearam na terra e os numes guardiões não se despreocupam dos tutelados; no entanto, seria ilógico e absurdo designar um anjo para custodiar criminosos."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 14:

"Entendam que o serviço do reino celeste não depende de compromissos exteriores, mas do individualismo afeiçoado à boa vontade e ao espirito de renúncia em benefício dos semelhantes.

Sem nosso esforço pessoal no bem, a obra regenerativa será adiada indefinidamente, compreendendo-se por precioso e indispensável nosso concurso fraterno para que irmãos nossos, provisoriamente impermeáveis no mal, se convertam aos desígnios divinos, aprendendo a utilizar os poderes da luz potencial de que são detentores.

Somente o amor sentido, crido e vivido por nós provocará a eclosão dos raios de amor em nossos semelhantes. Sem polarizar as energias da alma na direção divina, ajustando-lhes o magnetismo ao centro do universo, todo programa de redenção é um conjunto de palavras, pecando pela improbabilidade flagrante."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Podemos identificar na "PARTE 013", uma sutil explicação para o que denominamos "Guardião " e "Exu", na sua essência e missão......

Agora veremos uma explicação para o que denominamos "Quiumbas" e "Kiumbas", na origem essência e ação em dois capítulos (A e B) .....

PARTE 015 (A):

"Para muitas criaturas, é difícil compreender a arregimentação inteligente dos espíritos perversos. Entretanto, é lógica e natural. Se ainda nos situamos distantes da santidade, não obstante os propósitos superiores que já nos orientam, que dizer dos irmãos infelizes que se deixaram prender, sem resistência, às teias da ignorância e da maldade ?????

Não conhecem região mais elevada que a esfera carnal, a que se ajustam por laços vigorosos. Enleados em forças de baixo padrão vibratório, não apreendem a beleza da vida superior e, enquanto mentalidades frágeis e enfermiças se dobram humilhadas, os gênios da impiedade lhes traçam diretrizes, enfileirando-as em comunidades extensas e dirigindo-as em bases escuras de ódio avilante e desespero silencioso.

Organizam, assim, verdadeiras cidades, em que se refugiam falanges compactas de almas que fogem, envergonhadas de si mesmas, ante quaisquer manifestações da divina luz. Filhos da revolta e da treva ai se aglomeram, buscando preservar-se e escorando-se, aos milhares, uns nos outros."

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 015 (B):

"Tais colônias per tubadoras devem ter começado com as primeiras inteligências terrestres entregues à insubmissão e à indisciplina, ante os ditames da paternidade celestial.

A alma caída em vibrações desarmoniosas, pelo abuso da liberdade que lhe foi confiada, precisa tecer os fios do reajustamento próprio e milhões de irmãos nossos se recusam a semelhante esforço, ociosos e impenitentes, alongando o labirinto  em que muitas vezes se perdem por séculos.

Inabilitados para a jornada imediata, rumo ao céu, em virtude das paixões devastadoras que os magnetizam, arrebanham-se de conformidade com as tendências inferiores em que se afinam, ao redor da crosta terrestre, de cujas emanações e vidas inferiores ainda se nutrem, qual ocorre aos próprios homens encarnados.

O objetivo essencial de tais exércitos sombrios é a conservação do primitivismo mental da criatura humana, afim de que o planeta permaneça, tanto quanto possível, sob seu jugo tirânico."  

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 16 (Amigo Lancelot, isso tem muito haver com as nossas últimas conversa diáriaS):

"Nossa mente é uma entidade colocada entre forças inferiores e superiores, com objetivos de aperfeiçoamento. Nosso organismo perispiritual, fruto sublime da evolução, quanto ocorre ao corpo físico na esfera da crosta, pode ser comparado aos polos de um aparelho magneto-elétrico.

O espirito encarnado sofre a influenciação inferior, através das regiões em que se situam o sexo e o estomago, e recebe os estímulos superiores, ainda mesmo procedentes de almas não sublimadas, através do coração e cérebro.

QUANDO A CRIATURA BUSCA MANEJAR A PRÓPRIA VONTADE, ESCOLHE A COMPANHIA QUE PREFERE E LANÇA-SE AO CAMINHO QUE DESEJA."

Lancelot

Lancelot
Admin

Monge Copista escreveu:PARTE 16 (Amigo Lancelot, isso tem muito haver com as nossas últimas conversa diáriaS):

"Nossa mente é uma entidade colocada entre forças inferiores e superiores, com objetivos de aperfeiçoamento. Nosso organismo perispiritual, fruto sublime da evolução, quanto ocorre ao corpo físico na esfera da crosta, pode ser comparado aos polos de um aparelho magneto-elétrico.

O espirito encarnado sofre a influenciação inferior, através das regiões em que se situam o sexo e o estomago, e recebe os estímulos superiores, ainda mesmo procedentes de almas não sublimadas, através do coração e cérebro.

QUANDO A CRIATURA BUSCA MANEJAR A PRÓPRIA VONTADE, ESCOLHE A COMPANHIA QUE PREFERE E LANÇA-SE AO CAMINHO QUE DESEJA."

Saudações caro Monge.

Tenho andado um pouco afastado desta casa, pois por vezes os caminhos se tornam tortos, e é nossa obrigação, e a bem da nossa evolução percorre-los. Mas estou de volta. fumando 
Faz tempo que eu não entro no bar.


Vou meditar sobre este texto, pois muita coisa pode ser interiorizada e explicada.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 17:

"Mediante a tantos tipos de agressões e desrespeito que vivemos em nosso mundo, por que permite Deus semelhantes irregularidades ????? - não bastaria ligeira ordem do eterno para sanar a desarmonia ?????

Isso seria o mesmo que perguntar o motivo pelo qual o criador nos esperou até ontem. Acreditaremos em paraísos miraculosos ?????

Não sabemos, porventura, que cada homem se sentará no trono que levantou ou se projetará ao fundo do abismo que preferiu ??????

Além disso, é necessário reconhecer que se o lapidário aprimora a pedra usando lima resistente, o senhor do universo aperfeiçoa o caráter dos filhos transviados de sua casa, usando corações endurecidos, temporariamente afastados de sua obra. Nem sempre o melhor juiz pode ser o homem mais doce.

Qualidades morais e virtudes excelsas não são meras fórmula verbalistas. São forças vivas, sem a posse delas, é impraticável a ascensão do espirito humano. "

Anubisonfire

Anubisonfire
Buscador

Sim senhor, gostei e quero mais... Wink 

Lancelot

Lancelot
Admin

Anubisonfire escreveu:Sim senhor, gostei e quero mais... Wink 


Eu tambem!!!!!!!!

para - Orientações para disciplina, libertação e desenvolvimento espiritual Garrafa-do-whisky-red-label-vazia-14204-MLB196160307_193-F

Os visitantes da noite esgotaram tudo.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Anubisonfire

Anubisonfire
Buscador

Não querendo ofender ninguém,  Razz perfiro misturado com coca cola!

Monge Copista

Monge Copista
Admin

PARTE 18:

"Há milhões de almas humanas que não se afastaram, ainda, da crosta terrestre, há mais de dez mil anos.Morrem no corpo denso e renascem nele, qual acontece com às arvores que brotam sempre, profundamente arraigadas no solo. Atravessam séculos, assim, jungidos um ao outro, presos a lamentáveis ilusões e propósitos sinistros, com extremas pertubações para si mesmos. já que a herança celestial se faz naturalmente vedada a todos aqueles que menosprezam em si próprios as sementes divinas.

todavia, no fluir e refluir das eras numerosas, os filhos do planeta que se conservam atentos as determinações divinas, livres da antiga escravidão à miséria moral, tornam ao ambiente escuro do cativeiro que já abandonaram, a fim de ampararem os irmãos ignorantes e desvairados, em sublime trabalho de compaixão. formando as vanguardas de cristo, nos mais diversos pontos do globo e aos milhões sob o patrocínio dele.

Quem diria, na terra, nosso velho domicílio, que a vida infinita se estenderia , assim, estranha e ameaçadora ????? - porem a ortodoxia no mundo costuma ser o cadáver da revelação. Argumentos teológicos de milênios obstruem os canais da inteligência humana, quanto ás realidades divinas. Mas a criatura prosseguirá na tarefa de autodescobrimento........"

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos