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MAGIA DE PEMBA NA UMBANDA Por Pai Rubens Saraceni.

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Lancelot

Lancelot
Admin

Na Umbanda, fora a parte doutrinária usada pelos guias para orientar as pessoas durante os
passes, tudo mais é magia, feita de uma forma que criou todo um ritual de passe.
Dentro deste ritual de passe são usados vários recursos mágicos através dos elementos
manipulados pelos guias.
Entre estes elementos temos os líquidos, seja a água, ervas maceradas na água e algumas
bebidas, sendo que, o que sabemos sobre o que eles fazem com esses elementos ainda é muito
pouco, mas o que importa para nós é que funcionam, realizando poderosas descargas energéticas
nas pessoas necessitadas.
Também temos o uso de cigarros, charutos, cachimbos e até defumadores que são usados
pelos guias para purificação, tanto de ambientes quanto de pessoas, porque as essências liberadas
por eles nas suas queimas são dissolvedoras de condensações energéticas negativas e são
diluidoras e dissipadoras de larvas astrais, miasmas, cordões energéticos, formas pensamento
plasmadas e vibrações de ódio, mágoas, de ressentimentos, de inveja, etc, que se condensam ao
redor do campo áurico da pessoa.
Vemos também os Guias usarem algumas ervas com propriedades medicinais ou mágicas
e usarem colares feitos de coquinhos, olhos de boi, olhos de cabra, ossos e dentes de animais ou
feitos de cristais, porcelana ou de algum minério.
Também vemos os guias usarem fitas, linhas, cordões, toalhas, faixas coloridas, sempre
com o propósito de auxiliarem as pessoas porque todos esses elementos acima citados e muitos
outros não citados são condensadores de vibrações divinas, que, após se elementarizarem neles
conseguem realizar pelas pessoas um trabalho que só as vibrações divinas, elevadíssimas, não
conseguem realizar, porque as pessoas que se encontram negativadas e não conseguem internalizar
essas vibrações divinas, justamente porque seus magnetismos mentais, que também se
encontram negativados, as repelem.
Os guias também usam velas e pembas, sendo que eles cruzam as velas e as acendem
para que realizem trabalhos purificadores no benefício dos consulentes, ou então as cruzam e dão
para eles levarem para casa e acendê-las dentro dela para que lá seja realizado todo um trabalho
de limpeza e purificação de cargas negativas acumuladas dentro do ambiente doméstico.
Os guias usam as pembas para riscar no solo seus pontos de trabalho, para cruzar os consulentes,
cruzar imagens ou outros objetos trazidos pelos consulentes.
A magia da pemba usada na umbanda está fundamentada no mistério das vibrações divinas
irradiadas continuamente para toda a criação pelos Orixás, sendo que cada uma das vibrações
emitidas por eles traz em si um poder de realização que faz acontecer todo um trabalho após ser
riscada de forma simbólica pelos guias.
Isso porque cada vibração emitida por um Orixá realiza uma função e um trabalho específico
e o conjunto das vibrações de um único Orixá constitui a sua magia de pemba específica.
Sabendo disso, e se particularizarmos a simbologia mágica usada pelos guias, então veremos
que existe uma magia de pemba para Ogum, outra para Xangô, outra para Oxalá e assim por
diante, mas, devido ao fato de não conhecermos todas as vibrações de um Orixá, então não temos
condições de trazer para o plano material todo o conjunto de todos os seus símbolos mágicos,
criando assim um formulário simbólico especifico só dele.
Esse conhecimento existe nos níveis mais elevados da Criação, mas ainda não está aberto
para nós aqui na Terra, o que nos limita apenas a um determinado número de vibrações, de símbolos
e signos formados por elas e, mesmo assim, sem a indicação de suas funções e dos trabalhos
que realizam após serem riscados pelos guias, fato este que não concede a nenhum umbandista a
distinção de profundo conhecedor da magia riscada de Umbanda, até porque ela transcende nossa
capacidade intelectual.
O que temos são algumas informações e que já são suficientes para que, mesmo não sabendo
todos os trabalhos que estão sendo realizados por determinado ponto riscado, no entanto
sabemos que está trabalhando positivamente.
E isso acontece exatamente porque desde o momento em que o Guia risca em seu ponto
um determinado símbolo ou um signo, o mesmo pertence a uma determinada onda vibratória, que
o ativa imediatamente e se forma um campo de trabalho que realizará as ações por si só, sem precisar
de mais nada além do direcionamento dado a ele pelo próprio Guia.
OBSERVAÇÃO:
Um Orixá realiza simultaneamente milhares de funções na Criação, sendo que cada uma
destas funções é irradiada de uma forma e cria telas vibratórias do tamanho da Criação divina, que
é infinita.
O conjunto de vibrações de um orixá, com funções bem definidas forma o que é denominado
“o axé dele”, porque esse conjunto de vibrações tanto conduz o poder de realização de um Orixá,
quanto transporta a energia original e única emanada por Olorum, mas em “comprimentos de onda
específicos”.
A mesma energia em um comprimento de onda é classificada como aquática, já em outro
comprimento de onda ela é classificada como ígnea, em outro como eólica, em outra é classificada
como vegetal, e assim por diante.
Devemos lembrar sempre de que em Olorum só existe uma única energia, mas que, dependendo
dos comprimentos das ondas, através das quais ela é irradiada pelos Orixás, a mesma
energia original assume funções diferentes na e, quando os signos ou símbolos são riscados, eles
as trazem para o lado material da Criação, as elementarizam, tanto no pó mineral utilizado na fabricação
das pembas, quanto nas chamas das velas e nos demais elementos colocados dentro do
ponto riscado, dando à energia original e única emitida por Olorum novas formas de atuação no
benefício das pessoas necessitadas.
A energia original e única emitida por Olorum é captada pelos mentais dos Orixás e, a partir
deles ela é irradiada em todos os comprimentos de ondas existentes, que são tantos, que até hoje
nem nos planos espirituais mais elevados foi possível identificar e classificar todas as vibrações
mentais emitidas por um único Orixá.
Então, agora, sabendo que o AXÉ de um Orixá é formado pelo conjunto de funções exercidas
simultaneamente por ele e que essas funções são realizadas na Criação através de suas
vibrações mentais e que através delas flui continuamente a energia original, viva e divina emitida
por Olorum, que, devido os comprimentos de ondas serem diferentes e a mesma energia realizar
trabalhos diferentes, então a Magia da Pemba usada pelos guias está fundamentada nos Orixás,
que são seus irradiadores para toda a Criação e para tudo e todos que nela vivem e evoluem.
Portanto o ponto riscado de Umbanda vibra em acordo com Olorum, com os Orixás e com
toda a Criação, tornando-o um ponto de forças extremamente realizador, controlado e direcionado
pelos Guias que o riscam.
Justamente por isso o ponto riscado por um Guia deve ser olhado com respeito, porque através dos
símbolos e signos inscritos nele está fluindo o poder de Olorum irradiado através dos Orixás, que,
através deles têm uma forma de auxiliar as pessoas e até os espíritos necessitados de auxilio que
chegarem diante do Guia que o riscou.
Então que fique claro e entendido para todos que o poder divino chega até nós através de
muitos meios, e os guias de Umbanda, por conhecerem vários desses meios se servem dos mais
fáceis de serem utilizados, e que, entre eles, se encontra a Magia do Ponto Riscado de Umbanda.

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