Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Shammash - Shammash ha-Chayim EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Shammash ha-Chayim

+3
Lancelot
Monge Copista
Shammash ha-Chayim
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Shammash ha-Chayim Qui Ago 01, 2013 11:07 pm

Shammash ha-Chayim

Shammash ha-Chayim
Estudioso

Lila Tov (boa noite),

Antes de me apresentar gostaria de agradecer o convite que me foi feito para ingressar neste fórum.
O meu nome judaico e o único relevante é Shammash ha-Chayim. Estudo e pratico formalmente a Tradição Ma' Assei Merkkabah, dentro dos fundamentos judaicos. A minha formação religiosa centra-se no Judaísmo Conservador (existem vários tipos, Ortodoxo, Conservador, Reformista, entre outros). A minha prática centra-se na Mística Judaica e não propriamente na Religião.
A Mística Judaica recebe um nome: Cabala, ou, mais correctamente, Kabbalah.
Estudo e pratico as doutrinas teórico-práticas da Kabbalah há mais de 24 anos. Não o faço de uma forma laica, nem não iniciática. Um praticante de Kabbalah recebe o nome hebraico de Mekubbal, sendo que o mesmo só pode ser considerado um Mekubbal pelas autoridades judaicas da Yeshivah, se for realmente um Judeu praticante e observante de uma das vertentes tradicionais. É o meu caso.
Estudei várias áreas do Conhecimento místico humano de muitas tradições, a Cristã, especialmente a Católica Apostólica Romana, A Budista, particularmente o Dzogchen, dentro do Budismo Tibetano (que se pode considerar verdadeiramente o primo oriental da Kabbalah), entre outras, mas mais superficialmente. Adquiri conhecimentos sobre correntes modernas de ocultismo, tais como Rosacrucianismo, gnosis, Teosofia, Espiritismo, Doutrinas provenientes das Tradições Yoruba, bem como li e debati extensivamente com membros de Sociedades Iniciáticas como a Aurora Dourada, OTO, AMORC, AGEACAC, etc. Conheço relativamente bem os seus fundamentos e teorias. Com isto não quero dizer que defendo qualquer uma destas correntes, ou que apoio os seus métodos. Estudei e tirei conclusões que irei partilhando quando surgir a oportunidade para tal. Há muito bom trabalho dentro de vários sistemas, mas nem tanto dentro de alguns. Há também perfeitos disparates.
Respeito todos os credos inteligentes e vários sistemas de prática. Concordo mais com alguns do que com outros.
Tenho uma tendência natural para respeitar sistemas originais, com formação extensa e provados pela sua antiguidade, reformada e adaptada ao sistema moderno de pensamento, mas não totalmente adulterada pela mentalidade "quick fix" de finais do Sec. XX e inícios de Sec. XXI.
Mais do que tudo, respeito o Ser Humano, na sua complexidade e multiplicidade de opiniões. Todos procuramos a Felicidade de diferentes formas. Respeito, mas não compreendo, o cepticismo, numa era como aquela em que vivemos, na qual a informação está muito acessível e viaja muito depressa.
Abomino o fundamentalismo de qualquer tipo, seja ele religioso, ou positivista/materialista. Não perderei cinco minutos a discutir, nem a debater opiniões com nenhuma das partes, ou seja, não entrarei em discussões com fundamentalistas religiosos, nem com debunkers profissionais.
A Inteligência e a Sabedoria são as qualidades que nos distinguem como seres racionais. Um céptico metódico que estuda e compara para retirar conclusões terá toda a minha atenção. Pirronismo, disfarçado, de método científico não terá qualquer eco em mim. Tenho formação Científica na área médica e clínica. Um investigador sério que, realmente queira partilhar as suas ideias e debater pontos de interesse terá sempre a minha tenção, mediante a disponibilidade temporal que possua na altura.
Resido entre Portugal, Espanha e Israel.
Pertenço a uma Comunidade Judaica observante com raízes muito antigas o que também me permite abordar os temas de um ponto de vista tradicional e me abriu as portas ao verdadeiro estudo e prática da Kabbalah. Por vezes usarei expressões hebraicas que são o contributo da minha identidade pessoal e do meu cunho particular naquilo que escrevo.
Bem hajam.

Shalom ub' Baracha (Paz com bênção)

Shammash ha-Chayim

2Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Sex Ago 02, 2013 12:37 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Seja bem vindo companheiro.....

E divida conosco seus conhecimentos.....

Aproveite e dê uma lida nos tópicos sobre Cabala....

Ficaremos grato com as correções que se fizerem necessários e os ricos acréscimos que poderá incluir...

3Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Sex Ago 02, 2013 10:19 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações meu caro.

Obrigado por aceitar meu convite.

Fique à vontade.

E seja bem vindo.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

4Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Sex Ago 02, 2013 8:06 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Muito bem vindo

5Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Sáb Ago 03, 2013 1:43 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Não pude deixar de me extasiar com seu conhecimento...
Que venha a somar!!!!!!

Bem Vindo......

se no Judaísmo Conservador (existem vários tipos, Ortodoxo, Conservador, Reformista, entre outros). A minha prática centra-se na Mística Judaica e não propriamente na Religião.
A Mística Judaica recebe um nome: Cabala, ou, mais correctamente, Kabbalah.
Estudo e pratico as doutrinas teórico-práticas da Kabbalah há mais de 24 anos. Não o faço de uma forma laica, nem não iniciática. Um praticante de Kabbalah recebe o nome hebraico de Mekubbal, sendo que o mesmo só pode ser considerado um Mekubbal pelas autoridades judaicas da Yeshivah, se for realmente um Judeu praticante e observante de uma das vertentes tradicionais. É o meu caso.
Estudei várias áreas do Conhecimento místico humano de muitas tradições, a Cristã, especialmente a Católica Apostólica Romana, A Budista, particularmente o Dzogchen, dentro do Budismo Tibetano (que se pode considerar verdadeiramente o primo oriental da Kabbalah), entre outras, mas mais superficialmente. Adquiri conhecimentos sobre correntes modernas de ocultismo, tais como Rosacrucianismo, gnosis, Teosofia, Espiritismo, Doutrinas provenientes das Tradições Yoruba, bem como li e debati extensivamente com membros de Sociedades Iniciáticas como a Aurora Dourada, OTO, AMORC, AGEACAC, etc. Conheço relativamente bem os seus fundamentos e teorias. Com isto não quero dizer que defendo qualquer uma destas correntes, ou que apoio os seus métodos. Estudei e tirei conclusões que irei partilhando quando surgir a oportunidade para tal. Há muito bom trabalho dentro de vários sistemas, mas nem tanto dentro de alguns. Há também perfeitos disparates.
Respeito todos os credos inteligentes e vários sistemas de prática. Concordo mais com alguns do que com outros.
Tenho uma tendência natural para respeitar sistemas originais, com formação extensa e provados pela sua antiguidade, reformada e adaptada ao sistema moderno de pensamento, mas não totalmente adulterada pela mentalidade "quick fix" de finais do Sec. XX e inícios de Sec. XXI.
Mais do que tudo, respeito o Ser Humano, na sua complexidade e multiplicidade de opiniões. Todos procuramos a Felicidade de diferentes formas. Respeito, mas não compreendo, o cepticismo, numa era como aquela em que vivemos, na qual a informação está muito acessível e viaja muito depressa.
Abomino o fundamentalismo de qualquer tipo, seja ele religioso, ou positivista/materialista. Não perderei cinco minutos a discutir, nem a debater opiniões com nenhuma das partes, ou seja, não entrarei em discussões com fundamentalistas religiosos, nem com debunkers profissionais.
A Inteligência e a Sabedoria são as qualidades que nos distinguem como seres racionais. Um céptico metódico que estuda e compara para retirar conclusões terá toda a minha atenção. Pirronismo, disfarçado, de método científico não terá qualquer eco em mim. Tenho formação Científica na área médica e clínica. Um investigador sério que, realmente queira partilhar as suas ideias e debater pontos de interesse terá sempre a minha tenção, mediante a disponibilidade temporal que possua na altura.
Resido entre Portugal, Espanha e Israel.
Pertenço a uma Comunidade Judaica observante com raízes muito antigas o que também me permite abordar os temas de um ponto de vista tradicional e me abriu as portas ao verdadeiro estudo e prática da Kabbalah. Por vezes usarei expressões hebraicas que são o contributo da minha identidade pessoal e do meu cunho particular naquilo que escrevo.
Bem hajam.

Shalom ub' Baracha (Paz com bênção)

Shammash ha-Chayim
[/quote]

6Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Dom Ago 04, 2013 1:19 pm

Convidado


Convidado

Bem vindo!

7Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Seg Ago 12, 2013 9:14 am

Cleo

Cleo
Caminhante

Espero que as trocas de impressoes entre todos sejam muito instrutivas

Cleo:sunny: 

8Shammash - Shammash ha-Chayim Empty Re: Shammash ha-Chayim Seg Ago 12, 2013 8:36 pm

Lilith Lua Negra

Lilith Lua Negra
Caminhante

Bem vindo bighugyk 

http://atelieraziul.blogspot.pt/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos