Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
Qui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Qui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Qui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Qui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Qua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Qua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Qua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Ter Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Religiões » Umbanda » A ESCADA DA EVOLUÇÃO - por ADRIANA QUADROS

A ESCADA DA EVOLUÇÃO - por ADRIANA QUADROS

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A ESCADA DA EVOLUÇÃO - por ADRIANA QUADROS em Seg Jun 10, 2013 2:21 pm


Os seres humanos, principalmente os religiosos, falam sobre evolução, que temos que galgar as escadas evolutivas ou subir os degraus da escada para evoluirmos. Mas, de onde surgiu este termo? Qual o simbolismo da escada?
Bem, para entendermos vou relatar uma história bíblica que se encontra no livro de Gênesis.
Jacó enganou seu pai cego e passou-se por seu irmão Esaú (grande caçador), para adquirir o que pertencia a ele, ou seja, a primogenitura, eles eram gêmeos e Jacó (Jacó significa enganador) queria a posse primogênita. Depois de enganar seu pai e roubar seu irmão, Jacó segue para Mesopotâmia, sem rumo ou sem saber o que fazer, pois seu irmão estava contido em sua ira e o jurou de morte. Já era de tardinha ele chegou a um lugar sagrado, uma cidade chamada Luz, posteriormente conhecida como Betel (casa de Deus) e passou a noite neste local. Pegou uma pedra para lhe servir de travesseiro e dormir. Então Jacó sonhou, ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. O Senhor Deus estava ao lado dele e disse:
Eu sou o Senhor, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaac, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado.
Jacó achava que estava sozinho diante de sua caminhada, sentia-se abandonado por Deus, tinha pecado, mentiu para seu pai e roubou seu irmão, Jacó estava em crise, conseqüentemente foi contra as leis de Deus, quando acordou de seu sonho sentindo a presença de Deus, percebeu que Deus sempre estava ali, nunca o abandonará, mas ele precisava mudar suas atitudes e se transformar pessoalmente, sendo honesto e caminhando com retidão. Deus lhe deu uma nova chance, foi misericordioso, o seu sonho nos inspira a confiar em Deus.
O sonho é uma manifestação divina de Deus, vários acontecimentos bíblicos estão atrelados
ao sonho, nunca devemos desmerecê-lo. Na África antiga, o individuo poderia andar um dia inteiro para chegar em uma determinada tribo e contar um sonho, que para eles era sagrado e real. Era como um mensageiro ou um carteiro, entregando sua correspondência ou mensagem enviada pela divindade.
Deus fez uma enorme transformação na vida de Jacó e ele quer fazer isso por nós também, ele assiste os nossos momentos difíceis, ele sabe como muitas vezes nossos travesseiros estão duros e sentimos dores por isso, mas ele promete estar juntamente conosco todo tempo. Não podemos perder a nossa fé e fidelidade diante de Deus, dos Orixás, guias e mestres.
Não podemos deixar de sonhar e transformar as pedras em degraus de nossa escada, vencendo os obstáculos com vitalidade e nos estimulando a subir cada vez mais, permitindo que as bençãos de Deus se cumpram em nossas vidas.
O simbolismo da escada descreve o sentido do que é material e o espiritual, a evolução e a involução, o céu e a terra, faz alusão a imortalidade. A escada é um despertar, é uma ferramenta de Deus em nossas vidas para irmos a sua direção. Nós temos que querer cumprir nosso processo, que é individual do vir a ser, cumprir nosso destino e regressar ao ponto inicial que é a união com Deus. Todas as religiões ou filosofias, orientais ou ocidentais, partem deste principio evolutivo do ser.
Grandes homens, tais como, Ghandi, Cristo, Paramahama, Yogananda, Dalai Lama, Sai
Baba, entre muito outros. Ao evoluírem espiritualmente alcançaram um estado de consciência que servem de impulso para a evolução da humanidade. O caminho é lento, muito difícil, longo, cheio de percalços e é doloroso. E o que colhemos neste caminho nem sempre será sucesso material, o dinheiro, o reconhecimento público. O que certamente colheremos será a harmonia intima, tranquilidade
interior e a certeza que estamos no nosso caminho, individualmente de forma correta e consciente, a serviço de Deus. A paz em seu interior será a sua recompensa.
Para nos fortalecer em nosso caminho precisamos fazer meditação, orar, recolher em nosso intimo, analisar nosso comportamento e nos perguntar sempre se não estamos deixando a desejar.
Estamos cumprindo com o nosso dever com retidão?
Vamos fazer uma profunda reflexão sobre este tema para trilharmos conscientes no nosso caminhar evolutivo. E lembre-se, o homem consciente cumpre seu destino evolutivamente em pleno conhecimento e ajuda a humanidade, pois os mais evoluídos consciencialmente tem um compromisso com Deus para ajudar os menos evoluídos, mesmo que esse compromisso seja inconsciente em você. Somos todos um!
Portanto, sejamos conscientes de nossa missão, é que tenhamos a certeza que esse caminho é individual, solitário e árduo. Ele é só seu.
Então sejamos gratos a Deus pela oportunidade de poder estar aqui neste plano e poder evoluir e retornar aos braços do pai celestial. Provavelmente, a chave de todos nós é o amor incondicional!

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum