Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
cristais - Cristais "fabricados" EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
cristais - Cristais "fabricados" EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cristais "fabricados"

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1cristais - Cristais "fabricados" Empty Cristais "fabricados" Qui Jun 06, 2013 11:09 pm

Convidado


Convidado

Gostaria da vossa opinião acerca de um assunto.

Cada vez mais têm aparecido no mercado cristais e rochas que são fabricados.
  • São rocha/mineral e não uma imitação, como plástico, porém são feitos em fornos especiais, juntando uma mistura química que sujeita a altas pressões e calor, formam uma nova pedra;

  • São pó de uma pedra específica sujeito a agregante para "formar" uma nova "peça" inteiriça que pode depois ser trabalhada/rolada;

  • São outras pedras sujeitas a calor ou tingimento para alterar as suas propriedades ou aspecto.


Estas pedras não passaram o normal processo de formação no seio da Terra.


Na vossa opinião, em termos de trabalho espiritual estas pedras têm a mesma acção que as suas congéneres? No caso das pedras especialmente fabricadas para ter um determinado efeito (como tingimento ou agregação de pedras diferentes), elas actuam de facto ou é apenas fogo de vista comercial?
Há diferença entre estes três tipos de situação?

Alguém tem experiência com estes casos?

2cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Sex Jun 07, 2013 1:05 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Para mim Gwen, não tem diferença...

Pois trata-se de minerais naturais que sofrem um processo acelerado para melhor formação e melhor qualidade.....

Suas propriedades básicas não são perdidas....

Ter uma pedra natural e uma manipulada, é o mesmo que ter um amuleto e um talismã....

3cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Sáb Jun 08, 2013 7:38 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

neste assunto coloco algumas interrogações. Isto porque prefiro o trabalho com pedras naturais. Mas reconheço que, ao ser modificada uma padra irá agregar ao seu estado natural outras vibrações, energias e componentes que a podem potencializar.

Se analisarmos melhor e mais ao pormenor, é o mesmo trabalho que nós fazemos, só que feito de forma fisica. Nós, seres humanos tambem modificamos a natureza das pedras, só que de outra forma.

Eu sou apaixonado pela pedra da estrela.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

4cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Sex Jun 28, 2013 1:20 am

Convidado


Convidado

Ok. Isso responde aos aspectos de fabricar pedras com funções acrescidas pela junção de novos elementos.

E se for a comparação entre uma ametista natural, uma ametista fabricada a partir dos seus componentes químicos ou uma ametista agregada em nova pedra a partir do seu pó?

Quem diz uma ametista, diz uma turquesa, um ónix, uma turmalina...

Para vocês há diferença? Já alguém trabalhou com os diferentes tipos e tem uma opinião?

Pessoalmente, ainda não tenho uma opinião bem formada sobre o assunto... Também gosto da pedra da estrela e de tantas outras, mas já ouvi que algumas formas de pedra "fabricada" não conseguem ter sustentação/suporte vibracional, e por isso a questão. Aos amantes de pedras, deixo a questão. Se entretanto puderem dar uma opinião específica, ou falar de experiências a respeito, agradecia. Este é ainda um assunto em que estou a tentar chegar a uma conclusão pessoal, mas não tenho, a este ponto, uma opinião completamente formada...

5cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Sex Jun 28, 2013 3:07 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Gwenhwyfar escreveu:Ok. Isso responde aos aspectos de fabricar pedras com funções acrescidas pela junção de novos elementos.

E se for a comparação entre uma ametista natural, uma ametista fabricada a partir dos seus componentes químicos ou uma ametista agregada em nova pedra a partir do seu pó?
A ametista falsa é aquela que só emita a cor..... essa não tem propriedade nenhuma....
A ametista aprimorada através do seu pó combinando com pó de outros minerais..... teremos um junção de essências trabalhando com melhor qualidade.......
A primeira ametista que falei é como uma cirurgia plastica para atender fins  de vaidade, ou seja, sem benefício evolutivo nenhum...
A segunda ametista que falei é como uma cirurgia plastica para fins de melhor qualidade vida, ou seja, melhorar a estima......



6cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Dom Jun 30, 2013 8:55 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Embora sinta alguma aversão a esses cristais, não consigo deixar de me encantar com a beleza e o magnetismo de alguns.
Mas acho que devemos ter em conta algumas coisas:
Em alguns casos a própria mae natureza já os mistura, como é o caso do ametrino.
Foi através de misturas ocasionais ou propositadas de alguns minerais que chegamos a ligas cada vez mais fortes e úteis, vejamos por exemplo a revolução que a mistura entre o cobre e o estanho realizou no ser humano, a idade do bronze.

Estou de acordo contigo, Sandoval.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

7cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Dom Jun 30, 2013 12:21 pm

Convidado


Convidado

Creio que não fui clara na pergunta...

Esqueçamos por um pouco a "mistura" de minerais e metais e outros. Sejam de ocorrência fabricada ou natural.

Por vezes, fruto da lapidação de uma peça bruta, restam pedaços dessa mesma pedra - até aqui pedaços naturais! Esses restos são depois reduzidos a pó. Algum é usado para coisas tão simples como cosmética. Porém recentemente tem-se utilizado esse pó para de algum modo voltar a agregá-lo formando uma nova peça a partir desse pó, que posteriormente pode ser rolada, lapidada, etc. ...
Na vossa opinião, poderá esse tipo de pedra ter o mesmo valor em termos de uso que a pedra original, de onde veio o pó? Ou o processo pelo qual esta passa diminui as suas qualidades?


Agora num ponto mais particular, muitas lojas da especialidade que vendem a pedra da estrela/aventurina roxa e a pedra do sol/aventurina castanha vendem também pedra da lua que é "fabricada". Alguém tem alguma experiência de trabalho com essa última pedra? Na vossa experiência essa pedra é actuante ou apenas tem valor estético?

8cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Dom Jun 30, 2013 12:42 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwen, eu as 3 na minha coleção, mas honestamente tenho pouca afinidade com elas, pelo que muito poucas vezes as utilizei, logo não tenho opiniao valida sobre o assunto.
Mas tenho outra que talvez ajude. Em termos de qualidade de energia, eu prefiro os cristais em bruto, mas no que toca ao trabalho em si, prefiro as roladas.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

9cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Dom Jun 30, 2013 5:37 pm

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Gwen, eu as 3 na minha coleção, mas honestamente tenho pouca afinidade com elas, pelo que muito poucas vezes as utilizei, logo não tenho opiniao valida sobre o assunto.
Mas tenho outra que talvez ajude. Em termos de qualidade de energia, eu prefiro os cristais em bruto, mas no que toca ao trabalho em si, prefiro as roladas.

Agora não entendi... ainda lá atrás tinhas dito que eras apaixonado pela pedra da estrela...

10cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Dom Jun 30, 2013 9:09 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Sou apaixonado pela pedra da estrela pela sua beleza.
Mas no trabalho outras paixões se apresentam. Rsrsrss

https://portaisdeluz.forumeiros.com

11cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Dom Jun 30, 2013 11:52 pm

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Sou apaixonado pela pedra da estrela pela sua beleza.
Mas no trabalho outras paixões se apresentam.  Rsrsrss

Ah, tá! rsrsrsrsrsrs

"Esqueçamos por um pouco a "mistura" de minerais e metais e outros. Sejam de ocorrência fabricada ou natural.
Por vezes, fruto da lapidação de uma peça bruta, restam pedaços dessa mesma pedra - até aqui pedaços naturais! Esses restos são depois reduzidos a pó. Algum é usado para coisas tão simples como cosmética. Porém recentemente tem-se utilizado esse pó para de algum modo voltar a agregá-lo formando uma nova peça a partir desse pó, que posteriormente pode ser rolada, lapidada, etc. ... Na vossa opinião, poderá esse tipo de pedra ter o mesmo valor em termos de uso que a pedra original, de onde veio o pó? Ou o processo pelo qual esta passa diminui as suas qualidades?"

Voltando à minha grande dúvida... Alguém tem resposta a esta pergunta?

Muitas das turquesas que estão no mercado nascem deste método: são conseguidas a partir de pó de turquesa agregado.

Para já não tenho uma resposta definitiva a isto e as opiniões divergem demais. Fico esperando... Experiências agradecem-se!

12cristais - Cristais "fabricados" Empty Re: Cristais "fabricados" Ter Jul 02, 2013 4:33 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Acredito que o fato da pedra ser original ou fabricada, vai influir dependendo do caso em que se for usar.

Por exemplo, se fabricam pedras colocando uma parcela do cristal original e demais produtos, seria necessário saber que produtos seriam esses, pois assim se teria noção do quanto está modificado, se tem algo nocivo, etc.

Se formos fazer um elixir de cristais, creio que pode interferir, dependendo dos elementos agregados.

Porém, já se formos utilizar na Magia Divina, não interfere, uma vez que para a fabricação do cristal o princípio ativo teve que ser usado e está presente, mesmo que em menor escala, na peça em questão.

Aqui em São Paulo, ágatas, quase todas, são pedras tingidas. Drusas, geodos, idem... Numa casa de pedras também soube conversando com o gerente que pedras da lua, do sol e da estrela, vem todas da china, fabricadas artificialmente, isso na loja dele, mas não duvido que em outras também.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos