Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
Qui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Qui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Qui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Qui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Qua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Qua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Qua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Ter Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Ocultismo em Geral » Portais » Portais de Libertação » Fundamentos

Fundamentos

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Fundamentos em Sab Maio 04, 2013 8:17 pm

Convidado


Convidado
O principal fundamento de nossa Ordem é acreditar em Um Único Deus, sem jamais esquecer-se de servir sem ver a quem, não possuir inimigos, ser leal, respeitar a todos os ensinos e religiões, amar o próximo, não caluniar, estudar as bases espirituais existentes, respeitar a hierarquia.

A mente sã determina o individuo; para isto, e por isto, a postura diante do Fundamento faz o iniciado! O pensamento deve estar em sintonia com o Mistério revelado; assim seu coração e direção mental estarão abertos para assimilar e compreender o que esta sendo passado pelo Regente. Aspirações importantes para um futuro próspero e elevado como Regente e para todo Iniciado só são aprendidas pela paciência e perseverança.

Sabemos que falsas promessas encantam, mas não levam à Luz; este procedimento é muitas vezes vendido na espiritualidade. Por este motivo é salutar que um iniciado aprenda que ele é um ser em evolução, que passará por provações, e aquele que não possuir um alicerce baseado nestes fundamentos sucumbirá diante do primeiro obstáculo. Retidão espiritual, mental e emocional, é Fundamento. A doutrina deve ser desmistificada de ilusões.

A ciência, a astrologia, a astronomia, a filosofia, devem ser observadas em nossos fundamentos. Atuamos com pura metafísica, com Leis de causa e efeito, com magnetismos, vibrações e energias, tudo processado através de elementos naturais, e que se fundamentam na compreensão da eletricidade e do magnetismo que o corpo humano possui que, de forma comum, encontramos este tais fenômenos bem explicados como sendo mediunidade.

Mediunidade é a capacidade de intermediar estas ações, que são naturais aos seres humanos; sendo assim todos os seres humanos possuem tal faculdade. Não estou citando mediunidade como fator de efeito físico, e sim como uma ciência a ser compreendida e estudada. Nem estou mencionando os fatores mediúnicos já comprovados, da psicofonia, psicografia, clarividência, que são atributos de médiuns de ação especial dentro da espiritualidade, especialmente em trabalhos religiosos.

Unindo estas características importantes, formamos uma base indispensável para os nossos estudos. Aplica-se, ainda, a compreensão da complexidade da existência, ressaltando as mudanças da crosta terrestre no decorrer dos milênios, tudo fundamentando uma Gênese direcionadora aos Iniciados, acrescentando-se a influência direta dos Planetas em relação aos seres humanos, indicando estudo que fundamenta os magnetismos existentes, que são manipulados pelos iniciados.

Os símbolos, como ação milenar, tornam-se um dos recursos utilizados pelas Ordens, para definir um Poder, identificar um Mistério, apontar um caminho, etc.. Lembro que símbolos são ferramentas que indicam um Poder; são atribuídos aos símbolos elementos gráficos, que são imagens espelhadas de forças em ação nas diversas dimensões. Sendo assim, um símbolo retrata, com exatidão, características poderosas, que vêm para auxiliar os Iniciados e aqueles que buscam orientações nas Ordens Iniciáticas.

Aplica-se ainda aos símbolos, o entendimento metafísico, uma junção de movimentos energético-magnéticos criados dentro do espaço onde se retrata o símbolo. Podem, ainda, estarem acompanhados de cristais, metais e outros elementos naturais, que possibilitam ao iniciado devidamente outorgado, a ativação do Mistério.

Ortiz Belo de Souza Regente e Mestre do Mistério Portais de Libertação


http://portaisdelibertacao.pt/

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum