Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Libertação - texto de Ortiz Bello de Souza

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Em primeiro lugar, quero agradecer ao Criador por tamanha oportunidade de ser mais um, entre tantos irmãos, que semeiam a luz da espiritualidade no coração da humanidade.

Como aqueles que caminham por esta senda iluminada, estamos vivendo um novo momento, e vislumbramos várias aberturas para a Umbanda e para todos os que trilham os caminhos da espiritualidade. Entre as oportunidades que a seara do Bem nos oferece, chega-nos este site que, tenho a certeza, se tornará um dos veículos de informação, esclarecimento e, sobretudo, de luz para os estudiosos.

A espiritualidade tem-nos oferecido muitas aberturas para que possamos preencher o vazio da inconsciência colectiva que domina e encarcera o ser humano. Entre elas está uma, que se refere a um singelo trabalho que tenho passado, nos meus cursos, aos meus irmãos de fé, companheiros da luz. Aproveito a oportunidade para explicá-la.

Os Portais de Libertação, como todos os trabalhos espirituais, actuam em aberturas dimensionais que possibilitam as actuações nos diversos campos espirituais, nas suas muitas dimensões, no meio humano, quer seja no físico ou no espiritual. A relação que temos com os portais dimensionais é muito mais próxima do que imaginamos pois quando qualquer “ser” entra em contacto com o Divino, seja através de orações, rituais, evocações, está interagindo directamente com os portais dimensionais, que servem de passagens para outras realidades da existência.

Porém, não é apenas isso! São muitos os momentos em que interagimos com estes portais dimensionais. Como? Em qualquer acção mental. Quando nos fixamos num propósito firme, um desejo especial, seja material ou espiritual, entramos em contacto com as forças dimensionais em tempo real e movimentamos as suas forças que, por sua vez, nos enviam energias magnéticas poderosíssimas transformando as nossas intenções em realidade.

Este poder de movimentar “energias” acontece através das nossas forças mediúnicas. A todo o momento, na nossa existência humana, mediamos forças espirituais que são identificadas apenas como energias. Mas sabemos que é muito mais que isso. Através de pensamentos determinados, podemos movimentar os seres espirituais que actuarão em conjunto com a “energia” direccionadora do medianeiro. Então, acontece este poder de realizar o desejo almejado. É algo extremamente grandioso.

Quando o Mestre Jesus nos ensinou que devemos vigiar e orar, foi para que atentemos para a qualidade dos nossos pensamentos que, muitas vezes, são destrutivos para a nossa vida, quer seja nesta existência que estamos vivendo na carne, ou na evolução do nosso espírito.

Já aprendemos que todos somos médiuns, com alto poder de realização, independentemente da religião que seguimos e proferimos. Quando reunidos num Templo com um único propósito em mente, forças Divinas são desencadeadas sobre todos os presentes e sobre todos aqueles em quem fixarmos o nosso pensamento, mesmo que estes estejam distantes, vivendo em espírito ou na carne.

Apenas como exemplo, façamos um exercício simples: neste instante, se mentalizarmos o nosso lar, lá estará a nossa energia mental; se colocarmos em acção a nossa fé por meio de uma prece e a direccionarmos ao nosso lar, ao nosso trabalho, lá estará à força Divina imantando cada compartimento e, principalmente, as pessoas presentes. Este poder mental acontece através dos Portais. É uma força utilizada de forma natural pelos guias de Umbanda. Quando um Preto Velho, por exemplo, solicita ao assistido que mentalize o seu lar ou uma pessoa em especial que esteja sofrendo de algum mal, este guia, juntamente com outros espíritos iluminados, percorrem os portais dimensionais e chegam a este irmão ou ao ambiente que mentalizou.

Isto não acontece por este ou por aquele Guia espiritual, por esta ou por aquela religião. Acontece naturalmente e percorre os mesmos campos dimensionais, os mesmos Portais.

Assim sendo, é fácil entender os mecanismos utilizados nos Portais d Libertação. As actuações são mediúnicas, e não só o poder mental actua quando direccionado, mas todas as forças do iniciado nos mistérios dos Portais, os seus guias, os seus mestres dos Portais, os seus Guardiões, enfim, todas as forças permitidas são utilizadas de forma segura e salutar. Quanto mais nos doamos, actuando nos trabalhos dos Portais, mais nos iluminamos pelas forças do Amor ao próximo, seja aos irmãos encarnados ou desencarnados, pois neste mistério tudo é espelhado: o que pedimos para o próximo, recebemos imediatamente nas nossas vidas. Desta forma, os iniciados estão sempre beneficiando-se, sobretudo porque os “grandes mestres” que actuam neste trabalho jamais permitem que ele venha a ser utilizado de forma deturpada. A vigília é constante. O próprio iniciado sente quando permite que o seu pensamento se afaste da causa do bem. Ele é imediatamente envolvido por forças direccionadoras, oferecendo-lhe a oportunidade de rever-se interiormente.

O eixo do trabalho, além da utilização do poder mediúnico, está no desdobramento consciente. Este desdobramento é realizado dentro dos Portais onde o iniciado, devidamente preparado, mentaliza um ponto de força da natureza (quer seja o mar, uma mata ou cachoeira) através da sua intuição ou por determinação dos mestres que o assistem.

Este deslocamento é extremamente seguro pois o iniciado recebeu a outorga e os mistérios dos portais, capacitando-o para esta amorosa tarefa. Assim, ele não corre o risco de sentir desconforto ou absorção de “cargas” negativas. Este deslocamento consciente é passado através de um curso, não só teórico, mas com vivências que quebram os entraves naturais de quem nunca realizou desdobramentos.

É um trabalho muito próximo da Apometria. Porém vai mais longe, pois cada Portal aberto significa o próprio Universo. Imagine-se, neste momento, mentalizando o infinito. Muito além dos milhares de estrelas e planetas, das galáxias que conhecemos, onde chegaremos? Assim é um Portal aberto, não se limita apenas a quem actua, pois é infinito.

As pedras, as ervas, os metais ou ainda qualquer elemento utilizado na montagem e preparação dos Portais são os sustentadores das vibrações onde, assim, nada foge do portal. É assim que acontecem as actuações espelhadas que reflectem de forma transmutada todas as vibrações discordantes ao seu ponto de origem. O domínio do trabalho fica a cargo do iniciado, sustentado pelos seus guias e mestres que o acompanham o tempo todo.

Após o curso e todas as consagrações, o iniciado passa a ser denominado pelo astral, e reconhecido por todos os seres Dimensionais como Cavaleiro da Ordem. É importante realçar que, mesmo com esta denominação, o trabalho não acontece somente nos campos dimensionais de choque ou guerra. A simples presença de um Cavaleiro é o suficiente para que o “ser” que está no infortúnio, atrapalhando a vida do assistido, recue e se coloque no seu lugar ou ainda venha a ser levado pelos grupos de resgate para o seu lugar de merecimento. Digo isso, pois nos campos espirituais há algo que aqui no plano físico não acontece naturalmente, que é o respeito hierárquico. O iniciado nos Portais de Libertação é um trabalhador da luz. Assim, dentro das Dimensões, o “ser” o visualizará como um hierarca, respeitando a sua posição pois perceberá que o Cavaleiro também o tratará com respeito. A roupagem que reveste o Orientador do Portal é o amor, irradiando sempre vibrações equilibradas.

Além dos elementos utilizados dentro do trabalho, a espada é um dos instrumentos fundamentais. Os seres espadados de todas as Dimensões, bem como os guias espadados que estão ligados directamente ao Cavaleiro, utilizam-se dela de forma precisa na realização das tarefas espirituais dentro de milhares de Dimensões. Lembramos que, em nenhum momento, existirão choques já que a utilização da espada acontece por um elemento poderoso que a transforma numa ferramenta especial aos desígnios dos Portais.

São oito os Portais, sendo o oitavo ligado aos nossos Guardiões. A cada Portal aberto, através do mistério dos Portais, o iniciado recebe no seu espírito vibrações intensas que o ajudam na sua reforma interior para que possa actuar livremente através das suas forças mediúnicas, dos seus dons naturais que o libertam dos seus entraves. As iniciações, entre tantos factores, trazem a cada iniciado vibrações de cura, permitindo-lhe actuar como médium curador. Quando actuamos na cura, curamos todos os nossos males físicos, mentais, emocionais, energéticos. Enfim, a cura acontece em todos os campos da espiritualidade e em todos os sentidos. Desta forma, o iniciado passa a ser um doador por excelência, pois só se pode dar a alguém o que se possui na sua vida.

A simbologia dos Portais é a estrela de seis pontas, bem conhecida nos meios espirituais, e que simboliza o equilíbrio pois dentro do trabalho em dimensões visamos o equilíbrio em todos os sentidos da vida.

Espero que todos os irmãos estudiosos dos campos espirituais se lembrem que não importa a religião e sim o religioso, não importa o ritual e sim o propósito elevado. Coloquemo-nos em vibrações sempre elevadas e assim estaremos sempre ligando-nos com os poderes dimensionais ilimitados do Criador.
Meditemos sobre isso.

Ortiz Belo de Souza

http://portaisdelibertacao.pt/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos