Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
Qui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Qui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Qui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Qui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Qua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Qua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Qua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Ter Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Ocultismo em Geral » Portais » Portais de Libertação » Elemento de Poder

Elemento de Poder

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Elemento de Poder em Sab Maio 04, 2013 7:56 pm

Convidado


Convidado
A vela é um elemento indispensável nos trabalhos ritualísticos em muitas esferas da espiritualidade. Escrever sobre este elemento é fundamental e, sobretudo, fundamento.

Em primeiro lugar, quero realçar que todos os elementos são sempre neutros, passando a vibrar uma determinada força quando a ela são consagrados.

Sendo assim, não existem elementos que tenham vibrações ruins, pois dependerá de quem os manipula e a qual mistério os irá consagrar.Defendo que tudo é Criação do Pai e, sendo Criação Dele, é parte Dele. Na sua grande maioria, o homem, ainda tem uma mente pequenina no que se refere à vibração do Bem. Deturpa o que é sagrado, profanando as vibrações e tornando-as nocivas através da sua vibração imatura.

Acreditemos apenas no Bem. Não devemos dar crédito ao mal já que ele representa a escuridão, enquanto que o Bem é Luz e todos nós sabemos que a escuridão é a ausência da Luz. Como diz meu mentor, meditem sobre isso!

Com esta introdução, deixei bem clara a minha postura em relação à utilização dos elementos. Sendo a vela um dos mais utilizados nos meios religiosos e considerada uma ferramenta imprescindível em tarefas espirituais, entendo que falar sobre este elemento se faz necessário.

Eu, que trabalho através de Portais dimensionais, visualizo outras dimensões através da potencialização que este elemento traz. Assim, afirmo que é um elemento que potencializa as faculdades mediúnicas de forma objectiva, facilitando a conexão com o mistério evocado e permitindo que a chama passe de um elemento neutro a um elemento que vibra nos campos dimensionais dos Portais. É como se entrássemos numa frequência de rádio específica, permitindo o contacto com as forças que vibram nesta frequência.

Para trabalhos em geral, é a força que desagrega as vibrações que não nos pertencem, atraindo energias fundamentais para a nossa felicidade. A vela tem inúmeros atributos, todos eles benéficos quando se trabalha no Bem. É recomendável que acendamos uma vela ao nosso Anjo da Guarda através da qual receberemos vibrações angelicais. Também devemos acender uma vela aos nossos guardiões que utilizarão esta chama para nos proteger de vibrações densas e assim permitir que os nossos caminhos estejam abertos, recebendo as maravilhas que o Criador nos reservou.

Quando visualizamos um altar Umbandista com as suas imagens características, as velas ali estão como vórtices de Luz do Poder de cada Orixá que vibrará sobre os médiuns e sobre os assistidos.

Estes vórtices são importantes para aumentar as vibrações nos portais que os guias se utilizam para canalizar suas forças aos seus aparelhos(médiuns).

As chamas das velas consagradas aos mistérios dos Orixás são sustentadoras de vibrações importantes nos trabalhos de Umbanda. De igual modo, as tronqueiras firmadas com velas aos Guardiões resguardam o bom andamento dos trabalhos.

Se as religiões que não se utilizam da vela conhecessem o valor deste elemento, com certeza também se utilizariam dele.

Ortiz Belo de Souza

http://portaisdelibertacao.pt/

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum