Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
O INCENSO EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
O INCENSO EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
O INCENSO EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
O INCENSO EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
O INCENSO EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
O INCENSO EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
O INCENSO EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
O INCENSO EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
O INCENSO EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O INCENSO

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O INCENSO Empty O INCENSO Sáb Mar 02, 2013 12:13 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/29/7e1341323686413.jpg/]O INCENSO 7e1341323686413[/URL

O Incenso tem fascinado a humanidade através dos séculos e é elemento essencial de muitas cerimônias e rituais cristãos, pagãos, hindus, budistas e outros, pois delicia a todos com seus perfumes e emanações, e parece que o tempo só tem feito aumentar esse encanto. Existem quatro formas básicas de incenso: solto, cônico, cilíndrico e em vareta. Cada uma delas tem seus pós e contras.

O Incenso é de importância vital nos rituais e deve, portanto, ser usado corretamente. O uso do incenso apropriado à operação é um complemento importante para o sucesso do ritual.

O Incenso é uma substância muito sutil que vibra em diferentes planos de existência, através do uso de ingredientes apropriados. As minúsculas partículas contidas nas emanações do incenso podem agir como ponto de contato, ou “suporte” para elementos mais refinados, que vibram numa freqüência mais alta. A primeira coisa que devem ter em mente é que somos nós que fazemos a preparação.

Os antigos magos eram muito minuciosos no que se refere ao incenso adequado, ou “defumadores” quando trabalhavam em qualquer propósito específico - tinham sempre muito cuidado na escolha dos ingredientes corretos, apropriados ao planeta ou constelação sob os quais estivessem trabalhando. Acreditavam que os aromas corretos tinham o poder de atrair os espíritos ou forças planetárias.

Não existe matéria morta, tudo está em vibração ou combinações de vibrações. Quando se queima o incenso, produz-se um ambiente propício as vibrações leves, adequadas a um fluxo energético superior, advindo de planos elevados. O incenso produz vibrações leves, propícias a trabalhos ocultos. Visa purificar o corpo Astral, e somente os indivíduos sensíveis podem perceber a influência desta resina.

Mesmo atuando em níveis superiores da matéria mais sutil, produz o efeito de atrair os moradores do mundo ultraterreno, cuja presença favorece nos trabalhos e expulsa as entidades que possam atrapalhar. Os componentes do incenso são o Benjoim e o Líbano. O Benjoim é um potente purificador e tende a dissolver os pensamentos sensuais. O Líbano estabelece calma no ambiente e estimula o Corpo Astral às emoções que capacitam as pessoas a responderem às influências superiores.

É preciso ter em mente que tudo o que existe no universo encontra-se em estado vibratório: a vida é vibração, o espírito é vibração, o corpo astral vibra. O espírito e os centros de força estão em estado vibratório. Também no mental existe um complexo desse estado de energias. Daí a necessidade de queimar incenso e estabelecer um campo propicio para uma determinada frequência de vibração, evitando a entrada de larvas espirituais e fluxos negativos ao ambiente interior.

Para manipular corretamente o incenso, devemos tomar certos cuidados tais como:

a) Acender o incenso sempre com uma intenção clara, podendo ser um puro agradecimento, prece, meditação ou o que mais tiver em mente;

b) Nunca devemos apagar o incenso com sopros;

c) Tentar sempre escolher a fragrância ou mistura conciliando com o que buscamos.


A fumaça é transmutação da matéria em espírito , Talvez isto explique o porque da necessidade de se ter uma intenção.

OBS: os incensos indianos tem que ser usados com muita cautale, evite usar diariamente, pois são produzidos na sua maioria com elementos tóxiocos cancerigenos... os incensos mais saudáveis são os produzidos na china e japão.....
Alerta.....


2O INCENSO Empty Re: O INCENSO Sex maio 10, 2013 6:25 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

OBS: os incensos indianos tem que ser usados com muita cautale, evite usar diariamente, pois são produzidos na sua maioria com elementos tóxiocos cancerigenos... os incensos mais saudáveis são os produzidos na china e japão.....
Alerta.
...

Estava lendo esse tópico, e acho que essa observação deixou uma interrogação...

Já que temos ciência de que os incensos de varetas são prejudiciais a saúde, um dos meus patrões decidiu ensinar como os magos da antiguidade faziam esse ritual, que acabou sendo adotado pela igreja católica até hoje.... uma forma saudável, ecologicamente correta e das mais antigas de se queimar incenso.....

Material:

1. Turibulo (pode ser um recipiente de pedra ou metal)
2. carvão vegetal (litúrgico) - o carvão para churrasco não serve
3. Pinça para segurar o carvão
4. Incenso em grãos (nada melhor do que usar os da própria igreja , é a mesma receita dos magos)
5. Fosforo ou isqueiro
6. Extintor de incêndio (se você não tiver um em casa , peça o do carro do vizinho)

Então vamos começar:
Primeiro e mais importante, coloque o extintor de incêndio sobre a mesa bem do seu lado e próximo de todo o material....
Segure uma pedra do carvão e acenda com o uso do fosforo ou isqueiro, aguarde um tempinho até que faíscas comecem a circular a pedra....

O INCENSO Img3932pp

Segundo, continue com o extintor de incêndio do seu lado, coloque já o carvão em brasa dentro do turibulo ou no recipiente que encontrou.... lembre-se de que do momento do pegar o carvão até o acender, voce já está praticando um ritual , então faça com calma procurando já se conectar com o astral desde esse momento....

O INCENSO Img3948mz

Terceiro, coloque de volta o extintor sobre a mesa, ainda não acabou.....
Agora basta colocar alguma pedrinhas do incenso sobre o carvão em brasa, neste momento elas começarão a derreter e fazer a fumaça perfumada, porem ser irritar o olfato e causar qualquer tipo de doença ......

O INCENSO Img3970i

Eis a forma mágica mais antiga, correta e saudável de se incensar uma pessoa ou ambiente..... quanto aos incensos, são fáceis de se encontrar em qualquer loja de artigos católicos, pois os mesmos, neste fato, são puros, mais perfumados e preparados corretamente....

O INCENSO Incensograoepo


De qualquer forma aprecie com moderação.......
A secretaria de saúde adverte..... numa rara possibilidade de ocorrer qualquer sintoma de irritação física ou incorporação momentânea procure um médico e um vidente urgentemente....

Agora pode guardar o extintor....

3O INCENSO Empty Re: O INCENSO Sex maio 10, 2013 6:37 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Vou ser honesto.

Eu adoro defumar com turibolo. De todas as formas que experimentei, o turibolo é onde eu consigo me entregar mais aos trabalhos.

Eu utilizo ervas secas para queimar sobre o carvão, nunca usei o incenso. Talvez experimente um dia destes.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

4O INCENSO Empty Re: O INCENSO Sex maio 10, 2013 8:45 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:Vou ser honesto.

Eu adoro defumar com turibolo. De todas as formas que experimentei, o turibolo é onde eu consigo me entregar mais aos trabalhos.

Eu utilizo ervas secas para queimar sobre o carvão, nunca usei o incenso. Talvez experimente um dia destes.

Mas corrija-me se estiver errado....
Para queimar ervas secar voce usou no turi bolo crvão comum....
Porque para queimar ervas secas tem que ter uma brasa bem intensa, mas isso provoca a fumaça do carvão que já não é saudável....
O Carvão vegetal, produz uma brasa moderada porem constante, sem gerar chamas....

5O INCENSO Empty Re: O INCENSO Sáb maio 11, 2013 12:59 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Alguem já pensou em usar o nargule como defumador ?????

Sandoval escreveu:
Lancelot escreveu:Vou ser honesto.

Eu adoro defumar com turibolo. De todas as formas que experimentei, o turibolo é onde eu consigo me entregar mais aos trabalhos.

Eu utilizo ervas secas para queimar sobre o carvão, nunca usei o incenso. Talvez experimente um dia destes.

Mas corrija-me se estiver errado....
Para queimar ervas secar voce usou no turi bolo crvão comum....
Porque para queimar ervas secas tem que ter uma brasa bem intensa, mas isso provoca a fumaça do carvão que já não é saudável....
O Carvão vegetal, produz uma brasa moderada porem constante, sem gerar chamas....

6O INCENSO Empty Re: O INCENSO Sáb maio 11, 2013 1:38 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Eu uso esse carvão que mostraste na foto.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

7O INCENSO Empty Re: O INCENSO Sáb maio 11, 2013 1:39 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Sandoval escreveu:Alguem já pensou em usar o nargule como defumador ?????

Sandoval escreveu:
Lancelot escreveu:Vou ser honesto.

Eu adoro defumar com turibolo. De todas as formas que experimentei, o turibolo é onde eu consigo me entregar mais aos trabalhos.

Eu utilizo ervas secas para queimar sobre o carvão, nunca usei o incenso. Talvez experimente um dia destes.

Mas corrija-me se estiver errado....
Para queimar ervas secar voce usou no turi bolo crvão comum....
Porque para queimar ervas secas tem que ter uma brasa bem intensa, mas isso provoca a fumaça do carvão que já não é saudável....
O Carvão vegetal, produz uma brasa moderada porem constante, sem gerar chamas....

Isso é o quê Sandoval?

https://portaisdeluz.forumeiros.com

8O INCENSO Empty Re: O INCENSO Seg maio 13, 2013 11:04 am

Convidado


Convidado

Sandoval escreveu:Alguem já pensou em usar o nargule como defumador ?????

Sandoval escreveu:
Lancelot escreveu:Vou ser honesto.

Eu adoro defumar com turibolo. De todas as formas que experimentei, o turibolo é onde eu consigo me entregar mais aos trabalhos.

Eu utilizo ervas secas para queimar sobre o carvão, nunca usei o incenso. Talvez experimente um dia destes.

Mas corrija-me se estiver errado....
Para queimar ervas secar voce usou no turi bolo crvão comum....
Porque para queimar ervas secas tem que ter uma brasa bem intensa, mas isso provoca a fumaça do carvão que já não é saudável....
O Carvão vegetal, produz uma brasa moderada porem constante, sem gerar chamas....


Lembro de aí há uns tempos a Graça ter falado em usar o narguilé para defumar e da gozação que o povo deu a ela... Mas facto é que invertendo o fluxo do fumo, deve dar sim para fazer uma boa defumação.

Narguilé é isso aí:

O INCENSO Narguile-faz-mal-a-saude

9O INCENSO Empty Re: O INCENSO Seg maio 13, 2013 11:08 am

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Eu uso esse carvão que mostraste na foto.

Também me ensinaram a defumar com erva e carvão litúrgico quando fosse para usar o turíbulo.

Se bem que nem sempre consigo fazer defumação usando um carvão apenas... Talvez não tenha apanhado ainda o jeito correcto de usar o carvão litúrgico no turíbulo. rsrsrsrsrsrs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos