Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
Qui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Qui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Qui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Qui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Qua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Qua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Qua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Ter Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Cristais » CATÁLOGO DE PEDRAS

CATÁLOGO DE PEDRAS

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26 ESMERALDA em Seg Out 08, 2012 10:37 pm

É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico.

Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Ajuda a aumentar a clarividência. Encoraja o crescimento espiritual, clarividência, beleza, harmonia e justiça. Estimula o balanço natural de nosso corpo, recuperação e regeneração.

Esmeralda nos estimula a viver a vida plenamente e a aproveitá-la ao máximo. Improvisa a abilidade da visão e cura inflamações gerais. Fortalece o coração e estimula o fígado. Tem efeito desentoxificante e alivia problemas reumáticos. Fortalece o nosso sistema imune e encoraja em recuperações de doenças em geral.
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

27 OPALA em Seg Out 08, 2012 11:28 pm

A Opala é conhecida como pedra preciosa por produzir lampejos das sete cores do arco-íris.......

Estudos mostram que micropartículas desse mineral emitem ondas ultrassônicas capazes de estimular a migração das células produtoras de colágeno e elastina para regiões das rugas..... ai mulherada essa é pra vocês....rsrsrs

Os benefícios da Opala foram descobertos por pesquisadores do Instituto de Farmacologia Celular da Ilha de Malta, na França, que comprovaram os resultados da Opala na recuperação de gengivas. Por sua capacidade de promover a migração de células, o estudo foi ampliado para a dermocosmética na área do envelhecimento cutâneo. A pesquisa comprovou que as micropartículas de Opala emitem ondas ultrassônicas e aumentam significativamente a mobilização de queratinócitos e fibroblastos, que formam o colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza, redução das rugas e melhora da densidade da pele.
[img][/img][img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

28 CITRINO em Sab Out 13, 2012 2:08 pm

Cristal indicado para proteger o ambiente de trabalho.

O nome citrino é derivado do latim citrus, devido a cor amarelo-limão. É artificialmente criado pelo aquecimento da ametista (qualidade inferior) em 480 graus. Por isso, poderia ser chamado de "ametrina".

É recomendado para ser usado no segundo chackra (ponto de energia) e restabelecer problemas urinários, distúrbios do fígado ou rins. Desencadeia uma força vibrante maior onde quer que esteja e com quem esteja usando.

É o mineral mais indicado para ser usado no ambiente de trabalho, sobre a mesa ou estante para estimular a criatividade. Esta pedra é utilizada nos negócios e na educação. O propósito do citrino é desenvolver a autodisciplina para viver com maior conscientização.
[img][/img]
[img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

29 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sab Out 13, 2012 3:24 pm

Nienna

avatar
Regente
Sandoval escreveu:A Opala é conhecida como pedra preciosa por produzir lampejos das sete cores do arco-íris.......




sonho sonho sonho sonho sonho sonho sonho sonho sonho sonho sonho sonho


_________________
Ver perfil do usuário

30 Azeviche em Dom Out 14, 2012 8:39 pm

Azeviche é um Carvão compacto usado como gema, também conhecido por Âmbar Negro (black amber). O azeviche teve um uso muito difundido no império romano, que transportava o produto da Inglaterra para Roma. Seu uso era muito associado ao luto e na confecção de objetos esotéricos, como a figa de azeviche, que servia, supersticiosamente para afastar as serpentes. De dureza 2 a 2,5 e textura muito fina e compacta, o azeviche apresenta um aspecto negro aveludado com polimento e se presta para trabalhos de escultura. Pode conter fósseis e pirita, originada da reação do enxôfre vegetal com o ferro. No século XIX o azeviche foi muito usado na joalheria de luto. Hoje seu uso é restrito a certos círculos esotéricos. Tal como o âmbar, o azeviche quando atritado por um pano adquire eletricidade estática, podendo atrair pedaços de papel. Por ser um material de origem orgânica (não é mineral) o azeviche pode se ressecar e ficar tomado por rachaduras. É produzido em muitas partes do mundo, onde ocorrem jazidas de carvão. Em Whitby, North Yorkshire, Inglaterra, ocorre um azeviche que pode conter inclusão de amonitas, com os quais se pode preparar belas jóias.

Suas propriedades mágicas são a atração da harmonia nas emoções e o poder de equilibrar o mecanismo do corpo. Como o azeviche é de cor negra, ele é associado á noite. Muitas bruxas e bruxos usam azeviches como amuletos durante o sono, para evitar ataques astrais. Combinado com um coral vermelho e uma cornalina, ele se torna um dos mais poderosos amuletos que uma bruxa ou bruxo pode ter.

Também conhecido como "Pedra do Exorcismo" e "Pedra do Luto", é mais popular por seu uso tradicional em jóias de mulheres de luto. Ao ser transformado em pó e queimado, emite vapores poderosos que são usados para exorcizar espíritos demoníacos e aparições desagradáveis. Na Islândia, o azeviche é carregado como um amuleto de proteção contra os demônios. Na África, ele é colocado sob a entrada da casa de um inimigo para amaldiçoá-lo. O azeviche também era usado na Europa medieval para testar a virgindade. Como pedra de cura, tem reputação de ser eficaz no tratamento de males como hidropisia, epilepsia, febre, alucinações, dores de cabeça, histeria, inchaços linfáticos, doenças estomacais e dor de dente.


Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

31 Moldavite em Dom Out 14, 2012 8:40 pm




A moldavite é o resultado da colisão de um meteorito com a Terra há cerca de 15 milhões de anos. Caíu onde fica agora o vale do rio Moldau, na República Checa. Estas gemas verdes estão entre os minerais mais raros do mundo - e, por consequência, são cada vez mais caras, à medida que a fonte se vai esgotando.



As moldavites têm sido apreciadas desde a Pré-história e ainda hoje são oferecidas como presentes entre a realeza. Acredita-se que a moldavite é a pedra verde do Santo Graal que teria o poder de acelerar a nossa evolução espiritual. Esta pedra tão especial formou-se quando o calor do impacto fundiu o material do meteoro com os minerais da Terra, resultando num tipo de tektite - um material verde e parecido com o vidro. É, portanto, um híbrido composto por forças terrestres e extraterrestres. Como tal, a sensibilidade da Nova Era atribui-lhe muitas virtudes de ligação com os planos superiores da existência, com os mensageiros cósmicos e com os Mestres Ascendidos.

Mesmo as pessoas menos sensíveis à energia das pedras sentem a energia da moldavite. Muitos experimentam-na como calor, como formigueiros na pele ou como o pulsar das mãos. Há também quem sinta um arrepio de energia através de todo o corpo, geralmente no sentido acendente, até ao alto da cabeça. A vibração da moldavite é um potente estimulante dos chakras, especialmente dos chakras superiores. No plano físico, é tradição relacionar a moldavite com a fertilidade, porém, o seu uso é vocacionado, sobretudo, para distúrbios psicológicos e espirituais.

Mais alguns dados sobre esta pedra:

- Dormir com uma moldavite estimula a ocorrência de sonhos lúcidos e também facilita as viagens astrais. Por esta razão é uma pedra clássica do xamanismo. A moldavite é tão poderosa que basta contemplá-la contra a luz para entrar num estado alterado de consciência.

- A moldavite desperta a consciência ecológica e ajuda à religação com o Cosmos. Muitas pessoas acreditam que esta é uma das pedras mais importantes para a Era de Aquário, pois facilita o processo de ascensão espiritual num contexto histórico em que isso é obrigatório para a nossa sobrevivência

- Ao nível físico actua mais no sentido de trazer à luz as causas das patologias do que tratando sintomas individuais. O seu uso em banhos é uma ferramenta de reequilíbrio energético extremamente poderosa podendo, inclusivé, provocar uma catarse a vários níveis - o que nem sempre se manifesta da forma mais agradável...

Cuidados e métodos de limpeza:

Por ser tão estimulante dos chakras superiores, é frequente uma pessoa sentir-se "aérea" após uma sessão. Para restabelecer a ligação com à Terra usa-se uma hematite, um quartzo fumado, pedras Boji ou, na falta destes, um quartzo hialino em bruto. A moldavite é frágil e deve ser separada de outras pedras. Pela mesma razão também não deve entrar em contacto com sal.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

32 Apofilita em Dom Out 14, 2012 9:00 pm


É um cristal raro, procedente da Índia. Pode ser incolor ou verde clara, e é bastante transparente. A apofilita incolor ativa e equilibra o chakra “Estrela da Alma” (décimo primeiro) e o coronário (sétimo). A apofilita verde tem maior sintonia com o cardíaco (quarto) e o laríngeo (quinto). Ela facilita o contato com energias angélicas, promovendo uma conexão definida e clara com o corpo físico e mandando informações para o consciente, ao mesmo tempo produzindo reflexão para o reconhecimento e a correção de deficiências. Possui ainda uma forte energia de preservação e rejuvenescimento de células e tecidos, podendo ser sempre usada para a recuperação e manutenção da saúde física. Ajuda também a melhorar e clarear a visão.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

33 LEPIDOLITA em Qui Out 18, 2012 2:30 am

Lepidolita manifesta o raio rosado violáceo. Sempre que esse novo raio de cor se apresenta, podemos supor que vamos trabalhar com uma energia que ajuda a equilibrar o coração (rosa) com a mente (roxo). A Lepidolita varia do rosa-claro pálido ao roxo escuro profundo, mas, na maioria das vezes as duas nuanças se combinam graciosamente numa mistura perfeita.
Hoje há uma crescente necessidade de equilibrar as polaridades, sejam os lados masculino e feminino de nós mesmos, o físico e o espiritual ou coração e a mente. O reconhecimento e a aceitação de cada aspecto são essenciais para alcançarmos a paz interior e criarmos um sentido de integridade pessoal. A Lepidolita está entrando em cena nesta época de fusão como mensageira da androginia e para nos ajudar a responder perguntas do tipo: Como construir uma ponte entre os sentimentos anímicos do coração e as impressões conscientes da mente superior? A Lepidolita, com sua aptidão para harmonizar perfeitamente o raio rosado violáceo é um mestre ideal para esta lição. Trata-se de um exemplo do modo de construir a ponte que facilita o casamento do coração com a mente.
Além disso, a Lepidolita é uma excelente pedra de cura de tudo que estiver impedindo a fusão entre a mente e o coração.
A Lepidolita funde a suavidade da Quartzo rosa com o delicado violeta da Ametista e transmite a energia apropriada à calma e à autocura.
Uma otima dica colocar Lepidolita na água do banho e colocá-la sobre o corpo para aliviar, equilibrar e harmonizar os corpos mental e emocional.[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

34 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Qui Out 18, 2012 8:46 am

Sandoval, aproveite a boleia e coloque as outras duas micas.

A moscovita e a fuxita.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

35 FUXITA em Seg Out 22, 2012 11:55 am

Da família da Mica. Promove a diplomacia, discrição, imaginação, criatividade, apreciação da beleza. Na meditação, produz calor através do chakra do nosso coração e faz com que os nossos sentimentos e sentidos sejam levados para um nível mais alto de inspiração, proporcionando melhor coordenação da nossa existência. Eleva as emoções do inconsciente ao consciente. Pedra verde, boa para saúde física e mental.

Indicações: Fígado, Medula, Oxigenação, Stress, Medos, Melancolia, Tendência para o esquecimento, Esclerose, Calma, Paz.

Signos: Gêmeos, Câncer.

Profissões: Artistas, Comunicadores, Educadores.
[img][/img][img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

36 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:28 pm

Variscita

Com uma vibração suave e um movimento sutil, ajuda a compreender porque estamos aqui e como nos relacionamos com o planeta. Ajuda a encontrar soluções ou ações que possam produzir resultados positivos para todos. Fisicamente, auxilia a regenerar a elasticidade das veias e da pele e pode ser usada no tratamento da impotência e das desordens do sistema de reprodução masculino.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

37 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:30 pm

Verdelita( turmalina verde)

Alto poder de cura. Rejuvenesce e estimula a comunicação, estimula à cura. Ajuda a equilibrar todas as áreas. É extremamente benéfica para o sistema nervoso, o cérebro e sistema imunológico. Estimula a criatividade. Ajuda a reconhecer e evitar as energias negativas antes que estas se tornem maléficas. Atua no chakra cardíaco (quarto), transmitindo a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade. Esta propriedade torna a verdelita imprescindível como auxiliar das outras pedras no tratamento de todas as enfermidades do corpo físico.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

38 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:31 pm

Rubelita(turmalina rosa)

Poder criativo. Suaviza as emoções, proporciona bem-estar emocional. Boa para pessoas com dificuldades de relacionamento ou com medo de se ferirem em questões de amor. Ajuda a pessoa a aceitar e amar a si mesma. É a doadora do amor na esfera material. Gera alegria e entusiasmo pela vida. As jazidas mais importantes são encontradas no Sri Lanka, Madagascar e Brasil. Atua no quarto chakra (cardíaco), transmitindo a energia de amor gerada no coração diretamente às células do corpo físico. Reforça a vontade de compreender o amor e estimula a criatividade da aspiração amorosa. Amplifica as qualidades curativas do coração e promove paz e alegria durante o período de crescimento e de mudanças, liberando tendências destrutivas.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

39 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:33 pm

Turmalina Negra

Repele e elimina energias negativas. Indicada para crises e stress, para varizes e atrofia muscular, contra doenças debilitadoras. Combate doenças do coração ou artrites. Suas estrias paralelas supostamente ajudam a canalizar os efeitos curativos da energia espiritual de freqüência mais alta. Os crentes também usam pedra quando precisam de proteção paranormal. É uma turmalina opaca, de cor negra brilhante, com a mesma composição química e proveniência das outras turmalinas. Atua no chakra básico, provendo um escudo protetor contra todas as energias negativas. Ela não absorve energia negativa, mas repele. Por esta razão sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina preta para proteção. Tem propriedades elétricas, como todas as turmalinas, e também ajuda a defesa contra doenças debilitadoras, como condições cardíacas, artrite e sistema imunológico fraco. Ensina como conservar-se radiante nas circunstâncias mais obscuras e como manter uma consciência espiritual vivendo em grandes cidades poluídas e cercadas de gente sem consciência.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

40 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:34 pm

Turmalina melancia

É a combinação das turmalinas verde e rosa. Boa para resolver problemas, ajuda a aceitar o passado e torna o presente mais confortável. Ensina a lição de que somente pela compreensão podemos encontrar a paz verdadeira. É um tipo de turmalina bicolor, apresentando normalmente a cor rosada no interior e verde externamente. É principalmente encontrada no Brasil, Madagascar e Sri Lanka e Moçambique. Atua no chakra cardíaco (quarto), representando a sinergia do coração, pois possui o verde da cura e o rosa do amor incondicional. Integrando essas duas energias e simbolizando a totalidade do chakra cardíaco.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

41 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:36 pm

Indicolita(turmalina azul)

Beneficia a voz, a garganta e as cordas vocais, a parte superior do tronco, o sistema pulmonar e o sistema imunológico. Canaliza a paz e a tranqüilidade. Tem o prognóstico de ensinar a espiritualidade a cada um. É um mineral transparente, encontrado em variados graus de azul, principalmente encontrado no Brasil, Sri Lanka e Madagascar. Atua principalmente no chakra frontal (sexto), mas também pode ser usada no laríngeo e no cardíaco. No frontal, ajuda a desenvolver a capacidade de concentração e de visualização e traz sensações de paz a mentes conturbadas e no cardíaco, acalma um coração zangado ou entristecido. No entanto, a principal expressão energética da indicolita, como todas as outras turmalinas, está diretamente ligada à cura física ao nível celular. Para este tipo de aplicação, quando usada no chakra frontal, ajuda a combater todos os tipos de problemas dos órgãos da visão e da audição; no chakra laríngeo é usada contra dores de garganta, problemas de tireóide e problemas da fala.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

42 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:39 pm

Turmalina






O povo do Sri Lanka (Índia), desde 1703, a chamava de “toramalli”, que significa pedra colorida. Nenhuma outra pedra é tão complexa quanto a turmalina, que tem mais de 100 cores. A turmalina é uma pedra piroelétrica: aquecida, desenvolve uma carga estática que atrai poeira e outras partículas leves para a sua superfície. Por isso, os holandeses chamam a turmalina de “tira-cinza”, usando-a para tirar cinzas do cachimbo. No passado, ela era a pedra da sorte para escritores, atores e artistas.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

43 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:43 pm

Pietersite - (Tempeste stone)

É uma pedra formada por uma mistura de Olho de Tigre, Olho de Falcão e Hematita, proveniente dos EUA. Atua no plexo solar e no chakra básico, e sua função principal é dar uma nova perspectiva ao conjunto de reações emocionais que possa estar provocando causa ou desordem na vida das pessoas. Sua poderosa energia provoca mudanças pessoais, dissipando formas-pensamento que possam estar congestionando o corpo emocional. Seu uso é aconselhável durante “tempestades emocionais” de resistência à mudança.







È daquelas que não tenho palavras para descrever.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

44 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:46 pm

Tanzanite

É uma variedade da zoisita, de cor violeta azulada, transparente e proveniente da Tanzânia. A suavidade dos tons violeta-azulados da tanzanita nos permite a sintonia direta com a dimensão dos Arcanjos. Com este contato, o chakra coronário é estimulado para canalizar visões dos reinos espirituais mais elevados. Sua energia age como uma força espiralada, que traz proteção e segurança durante toda a atividade. A tanzanita é uma pedra mágica e produz a perfeita simetria do poder pessoal e da atualização, trazendo força da vontade ao processo da manifestação das energias espirituais superiores. Também facilita a comunicação com o mundo espiritual das mais antigas comunidades tribais localizadas em todo o planeta, assim como o encontro com os diferentes aspectos do próprio ser e a compreensão das maravilhas que existem em outros planos. Fisicamente, pode ser usada no tratamento de problemas da pele, no alinhamento da coluna e para ajudar a voltar de um estado comatoso.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

45 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:48 pm

Sugilite (Luvulita ou Royal lazel).

Restaura o equilíbrio da glândula pineal, da pituitária e de ambos os hemisférios do cérebro. Estimula o psiquismo. Dá consciência espiritual. Específica para o tratamento do câncer, atuando diretamente na transmutação de suas causas (raiva, ressentimento, frustrações, culpas e tristezas). É um mineral de cor magenta a violeta profundo, opaco, proveniente da África do Sul. Atua no chakra coronário (sétimo), trazendo a visão da perfeição divina em todas as coisas. Surgiu no planeta há pouco tempo. Seu raio violeta representa o elo entre a mente e o corpo físico, sintonizando o indivíduo com seu corpo mental, a fim de que ele descubra o que gera o problema físico. Cria um estado de receptividade a influências mais elevadas. Pode ser usada como proteção contra as realidades duras do mundo e para capacitar o indivíduo a aceitar viver no aqui e agora, acreditando em si mesmo. Ajuda também a eliminar a hostilidade, o preconceito, a raiva, e todos os atributos negativos que se possa imaginar. Tem o poder de transmutação, trazido pela essência do raio violeta. Facilita e filtra a comunicação com energias angélicas e extraterrestres. Fisicamente, traz energia curativa ao sistema nervoso, auxiliando o equilíbrio entre os lados direito e esquerdo do cérebro; ajuda na coordenação física e na tratamento de doenças ligadas ao cérebro e ao sistema nervoso central, como autismo, dislexia, epilepsia, etc.


Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

46 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:51 pm

Serpentina

É considerada um remédio eficaz para a febre tifóide, pressão alta, problemas nos olhos, nervosismo, vômitos e diarréia infantil, úlceras intestinais e fortalece o corpo. É usada em medicamentos e não em aplicações sobre os chakras.
Curiosidade
Diz-se que quando se coloca veneno numa taça feita de serpentina, o veneno perde o efeito mortal.



Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

47 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 10:55 pm

Larimar(pestolite - pedra golfinho)


É uma variedade da pectolita, opaca, de cor azul-celeste, apresentando traços brancos e às vezes avermelhados ou pretos, proveniente da República Dominicana. Atua principalmente no chakra laríngeo (quinto). Transmitindo a tranquilidade pacífica dos mares do Caribe, o larimar é uma pedra extremamente útil para unir a calma do coração à paz da mente, integrando o amor emanado pelo quarto chakra com o pensamento positivo. Através de seu uso, facilitamos a comunicação de nossa energia mais pura, passando aos semelhantes nossa compaixão e paz interior. Embora seja de origem vulcânica, o larimar apresenta as qualidades da água e do ar, esfriando emoções afogueadas, tensões e facilitando a comunicação tranqüila, compreensiva e eficiente entre seres. É uma pedra profundamente ligada à energia dos golfinhos, à inteligência pura e intuitiva, simples e inocente. Traz alegria, bem-estar, e desperta nossos sentimentos mais puros. Embora pertença ao quinto chakra pode ser igualmente usada no sexto e no quarto, em situações onde necessitemos de nossa pureza interior para aplacar pensamentos raivosos ou negativos e emoções intensas de raiva, ciúme ou inveja. Diz a lenda que as piscinas e fontes de Atlântida eram revestidas de larimar, e por isso mesmo ela também é conhecida como mármore de Atlântida. Experimente usar larimar em regiões onde existam golfinhos e prepare-se para uma agradável surpresa.







Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

48 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Nov 02, 2012 11:08 pm

Dioptasio

Equilibra os canais da mente e do corpo físico, fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional, estimula os rins, pulmões e coração. Excelente para quem está envolvido emocionalmente. Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chakras e inspira progresso, prosperidade e abundância. Beneficia o sistema circulatório e os órgãos de limpeza. Indicada para sessões de cura. Rejuvenesce o chakra do coração. Sua forte energia faz com que dores emocionais, mesmo aquelas trazidas de vidas anteriores, sejam transmutadas, e o coração se manifesta em sua totalidade, pronto para receber e emitir a energia do amor novo transformando todo o nosso ser. Promove a união com o nosso próprio ser, eliminando quaisquer sentimentos de separação, fazendo a conexão direta com a fonte universal do amor. Usado sobre o quarto chakra, o dioptásio nos faz sentir uma verdadeira renovação do coração, dissipando todas as feridas antigas e nos dando ânimo e disposição para usar toda a potencialidade do coração rejuvenescido, transformando todos os padrões preestabelecidos de nossa relação com o amor.




Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

49 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Qua Nov 07, 2012 4:05 pm

Convidado


Convidado
Lancelot escreveu:Pietersite - (Tempeste stone)

É uma pedra formada por uma mistura de Olho de Tigre, Olho de Falcão e Hematita, proveniente dos EUA. Atua no plexo solar e no chakra básico, e sua função principal é dar uma nova perspectiva ao conjunto de reações emocionais que possa estar provocando causa ou desordem na vida das pessoas. Sua poderosa energia provoca mudanças pessoais, dissipando formas-pensamento que possam estar congestionando o corpo emocional. Seu uso é aconselhável durante “tempestades emocionais” de resistência à mudança.







È daquelas que não tenho palavras para descrever.

Interessante...

Quando pesquisei sobre esta pedra davam-me dois locais de origem: Namíbia (onde originalmente teria sido encontrada por um sujeito de sobrenome Pieter - daí o nome) e China, sendo que na primeira haveria mais da variedade azul, coisa que não se encontra na China.
Ouvi falar de um veio de uma pedra semelhante nos EUA, mas que quimicamente não seria a mesma...
Será que li num local pouco recomendável em termos de informação?
Lancelot, dá para me mandar bibliografia que você usou ou sites com informação sobre esta pedra para eu "cruzar" as informações?

50 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Qui Nov 08, 2012 9:52 am

Olá Gwen.

Bem vinda a Portugal.

Estou aguardando a sua visita.

Para mim esta pedra é especial. Para vc ter noção da composição quimica basta procurar por sites de cariz cientifico, geológicos. São os mais fiáveis.
Mas não creio que seja isso que vc quer.rsrsrsrsrsrs.
Por muitas orientações que vc tenha, sendo elas todas validas, para mim só mesmo sentindo. Basta vc ver a composição base dela(olho de Tigre, olho de Falcão, jaspe vermelho).

Se vc estiver por Lisboa, passe na rotunda Sa Carneiro, no Arieiro, tem ai uma casa com amostras geológicas. Vc encontra essa e outras. Só lhe recomendouma coisa, vá com tempo livre. Rsrsrsrsrsrsrsr.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum