Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Atendimento Portais de Libertação
Qui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Qui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Qui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Qua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Qua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Qua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Ter Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot

» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Cristais » CATÁLOGO DE PEDRAS

CATÁLOGO DE PEDRAS

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1 CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Set 28, 2012 1:11 pm

Convido os membros do forum a montarmos aqui, nosso catálogo de pedras com as informações necessárias que auxiliem na melhor utilização das mesmas.....

sds

Sandoval


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

2 ÁGATAS em Sex Set 28, 2012 1:24 pm

ÁGATAS
Encontradas em várias cores. Têm grande poder de cura, trabalha com os chacras e age conforme a cor. Em crianças é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior. Energia: várias. Planeta: Mercúrio. Signo: Gêmeos e Virgem. Elementos: vários. Objetivos: vigor, coragem, longevidade, amor , cura e proteção. Chacras: vários.

ÁGATA DE BOTSWANA – Recomendada para bombeiros e pessoas fumantes. Boa para o sistema circulatório, pele, pulmões e cérebro. Equilibra o corpo emocional.

ÁGATA DE FOGO – Cura principal: influência todo sistema endócrino. Estimula as células da memória. Racionaliza e conduz à harmonia. Energia: projetiva. Elemento: fogo.

ÁGATA MUSGO – Tem uma forte afinidade com o signo de gêmeos. Equilibra conflitos entre os lados esquerdo e direito do cérebro. Alivia a depressão. Ajuda a harmonizar com natureza. Tem um forte impacto sobre sinusite. Energia: receptiva. Elemento: terra.

ÁGATA NEGRA – Proteção. Usada para encorajar a Ter sucesso em competições. Energia: projetiva. Elemento: Fogo. Chacra: básico.

ÁGATA AZUL – Paz e felicidade. Alivia "stress" e brigas de família. Energia: receptiva. Elemento: água. Chacra: laríngeo.

ÁGATA BRANCA E PRETA – Proteção contra perigos físicos. Energia: receptiva. Elemento: Terra. Chacra: básico.


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

3 CALCITA ÓTICA em Seg Out 01, 2012 6:55 pm

Maravilhosos blocos em forma de romboedros (um retângulo assimétrico) formam a Calcita Ótica. Além destes blocos e dos fantásticos arco-íris produzidos em seu interior e em sua superfície, a Calcita Ótica é conhecida por sua birrefringência e pelo seu uso na fabricação de prismas e lentes de alta precisão. Um teste simples para identificá-la consiste em colocar a pedra sobre uma linha. Se esta linha for duplicada (transformada em duas paralelas), estaremos diante da Calcita Ótica!

Os cristais da Calcita são feitos de minúsculos blocos básicos idênticos e sempre que sofrem um corte mantém sua forma retangular.

A Calcita Ótica trabalha no despertar no Chakra Ajna (frontal) expandindo nossa consciência para que possamos tornar a nossa mente holográfica, receptiva as questões do mundo atemporal e dos planos sutis da realidade.

Estamos entrando numa era que fará com que muitos conceitos existentes fiquem gastos e ultrapassados. Se continuarmos tentando enxergar o mundo com as mesmas lentes, utilizando os mesmos padrões religiosos e filosóficos estancaremos nosso processo evolutivo. Os cristais ajudam demais nesse processo. Eles estão presentes para facilitar essa transição, tornando a nossa percepção multifacetada e multidimensional. A proposta da Calcita Ótica é duplicar, bilocar, fracionar para que possamos aceitar e compreender outros e novos conceitos, fazendo com que nossa mente se abra para as outras dimensões.

A Calcita Ótica nos torna receptivos e lúcidos para recebermos as transmissões multidimensionais de luz e de conhecimento que vão alterar o modo como percebemos a realidade. A mensagem das realidades paralelas pode ser impressa em nossa consciência e todo um mundo de nova compreensão pode surgir.
[img][/img]
[img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

4 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Ter Out 02, 2012 8:27 am

Com o devido respeito Sandoval, junto anexo mais algumas calcitas.

Calcita amarela

Também pode ser usada simultaneamente no chakra coronário e no plexo solar, unindo o que é percebido pelo mental superior com as freqüências mais densas da matéria. Quando usada no coronário, estimula a glândula pineal, para que perspectivas de maior grandeza sejam percebidas conscientemente.

Calcita azul

Equilibra o emocional e remove bloqueios para que as emoções possam fluir mais livremente. Reduz a intensidade de traumas relacionados a mudanças e de emoções fortes. Tem maior efeito quando usada no quarto ou no terceiro chakra.

Calcita laranja

Geralmente usada no chakra sexual (segundo), transmite sensações de felicidade, reduz o ceticismo e ajuda a aceitação. Quando usada no plexo solar, pode também ajudar a equilibrar o emocional. As esferas lapidadas de calcita laranja transmitem uma aura de felicidade ao ambiente em que se encontram.

Calcita ouro

Usado no chakra coronário para estimular as altas freqüências. Beneficia os rins, pâncreas e baço, alivia o medo e o stress, equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções. Inspira felicidade e clareza. Pode ser usada no chakra coronário e no plexo solar, integrando a nova espiritualidade ao corpo físico e às realidades do plano físico. Auxilia a manter equilíbrio emocional durante fases de transição, assegurando a expressão perfeita do poder pessoal e aumentando a capacidade de reconhecer o que é verdadeiro. Fisicamente, ajuda o aparelho digestivo a manter o equilíbrio durante fases de transição, e é especialmente efetiva em problemas relacionados à vesícula.

Calcita rosa

Usada no chakra cardíaco, ajuda a dissolver padrões emocionais de medos antigos, bem como de tristeza, mágoa e solidão, enquanto simultaneamente abre caminho para a entrada da energia do Amor Incondicional, expandindo a capacidade de amar e ser amado, de dar, receber e ser amor.

Calcita verde

Suaviza as fronteiras rígidas da mente e liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress. É usado no chakra do terceiro olho ou chakra da garganta. Auxilia os rins, pâncreas e baço. É basicamente uma equilibradora da mente, tornando mais flexíveis os limites rígidos do intelecto. Pode ser usada no sexto chakra para a liberação de padrões antigos de pensamento, e no quarto chakra para fazer contato com as emoções ligadas a esses padrões. Auxilia nas transições, no desapego, na liberação de coisas antigas e em processos de mudanças mentais, escolhas e decisões. Fisicamente, ajuda no tratamento dos ossos, ligamentos e tendões (artrite, tendinite, reumatismo) e na cura de alergias a fumaças tóxicas e produtos químicos.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

5 RUBI em Qua Out 03, 2012 11:59 am

Os rubis sempre foram considerados as mais sagradas de todas as pedras preciosas. Durante muitos milênios, as pedras preciosas da antiguidade têm sido usadas como amuletos. Tais amuletos eram reverenciados, usados, preservados, protegidos e passavam de pais para filhos, durante incontáveis gerações.

Os antigos birmaneses acreditavam que o rubi tinha o poder de tornar seus guerreiros invulneráveis durante as batalhas. Para isso era necessário que a pedra ficasse em contato com a carne, portanto eles o inseriam sob a pele. Um dos primeiros exemplos de piercing conhecidos. Conhecido na antiguidade como "Ratnarak", o rei das pedras preciosas, acreditava-se que o rubi foi liberado do ovo mágico de Naga, um dragão feroz de Burma antiga.

O rubi torna, a quem o usa, um veículo através do qual o amor e a alegria divina se reflete sobre todos os aspectos de sua vida. Ajuda a evitar pesadelos, melancolia, desapontamentos e perda de energia. Permite equilibrar o estado de nervos, o fígado, coração e pâncreas. Auxilia a encontrar o equilíbrio entre o amor e o poder.

O rubi ajuda a banir o senso de limitação e expande a coragem, a alegria, a integridade, o poder e a liderança.
Os rubis protegem aqueles que os possuem contra todos os tipos de infortúnios. Seus poderes de proteção atingem seu auge se o rubi for usado no lado esquerdo do corpo. Além de proteger esta pedra garante a convivência harmônica com todas as pessoas.

As qualidades curativas do rubi influenciam a saúde física. Ele fortalece o coração; aumenta a flexibilidade, a longevidade, a tranquilidade, a força e a vitalidade. Regenera os tecidos; melhora a circulação; desintoxica o sangue e amplifica as energias. É um poderoso antídoto contra venenos, febres e inflamações. Ajuda nos sangramentos e doenças infecciosas.

[img][/img][img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

6 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Qua Out 03, 2012 12:24 pm

Massajador de Rubi

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

7 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Qua Out 03, 2012 7:43 pm

Rudson

avatar
Buscador




.'.Ametista.'.
O seu nome vem do grego “Amethistos”, que significa “não bêbado”. Os gregos acreditavam que essa pedra os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez, e da penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo¸ libertando-nos de falsos amigos.
.


hihi


_________________
"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute"
Ver perfil do usuário

8 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Out 05, 2012 11:21 pm

Acroíta

Utilizada para cura em geral, é indicada para problemas dentários.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

9 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Out 05, 2012 11:23 pm

Albita

Alivia a depressão, estimula o sistema imunológico e respiratório. Diminui o stress e fortalece o baço e o timo.


Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

10 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Out 05, 2012 11:26 pm

Cobaltocalcita

É uma calcita que adquire a tonalidade magenta devido a presença do cobalto e é mais encontrada no Zaire e na Espanha. Atua no chakra cardíaco (quarto) e no sexual (segundo). Esta descoberta recente no reino mineral é também chamada de Afrodite, em homenagem à deusa grega do amor, por representar a verdadeira manifestação do Amor Incondicional. Sua energia estimula suavemente o corpo emocional e faz renascer sentimentos de auto-estima e merecimento. Dilui traumas trazidos de vidas passadas associadas à falta de amor, ajudando a descartar crenças antigas de desmerecimento que obstruem o oferecimento e a aceitação do amor verdadeiro. Ancora a energia luminosa no corpo físico, fazendo com que este reflita e emane a luz do amor. associa e equilibra o amor físico com o espiritual, dando um sentido mais completo à sexualidade. A cobaltocalcita também é ótima companheira para as crianças, desenvolvendo a expressão de sua sabedoria interna e suavizando suas emoções. Pode ainda ser usada para um melhor entrosamento energético com a criança interior.



Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

11 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sex Out 05, 2012 11:28 pm


Crocoíta

É uma pedra rara, transparente, de cor laranja ou vermelho. É proveniente da Tasmânia (Austrália). Agindo diretamente sobre o segundo chacra, a crocoíta potencializa a energia sexual a níveis multidimensionais, aumentando infinitamente nosso potencial de criação, de vitalidade e de coragem. Desperta em nós a consciência da vida infinita, procurando uma maior interação dos corpos sutis para a criação e manifestação de novas realidades, tanto a nível espiritual como físico. Dá-nos coragem e disposição para enfrentar o desconhecido, sem medos ou hesitações. No plano físico, fortalece os órgãos de reprodução, promovendo vitalidade e grande fluxo de energia. Aumenta a nossa consciência de pertencermos ao planeta, nosso sentimento de amor e apreciação pela Natureza e por tudo que faz parte, como nós, deste grande ser vivo que é a Terra. Representa o núcleo da Terra, a energia da matéria ígnea, o magma, a força vital, criadora e motriz.


Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

12 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Sab Out 06, 2012 2:54 am

MAGGOBRANCO

avatar
Determinado
Determinado
O Sanduva e o Lance se superaram nesse quesito das pedras... Parabéns pelo tópico!!!

Ver perfil do usuário

13 LODOLITAS - minhas favoritas em Sab Out 06, 2012 3:25 pm

As lodolitas são hoje em dia, umas das mais belas gemas que se utilizam na alta joalheria.

A natureza levou 148 milhões de anos para formar o que é hoje uma das mais belas e mais raras pedras, que podemos apreciar tanto num lindo colar, como num vistoso anel de lodolita.

A lodolita é uma gema preciosa fossil, de origem vulcânica, lodolita é uma viagem ao passado, através da qual podemos ver desde vegetação, penas, sedimentos de ouro, prata e até mesmo matéria animal, tudo isto com mais de 148 milhões de anos.
[img][/img][img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

14 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 12:05 am

Fale mais destas Sandoval.

Me estão parecendo quartzos fantasma. Será?

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

15 QUARTZOS FANTASMAS em Dom Out 07, 2012 4:07 pm

DIFERENÇA ENTRE QUARTZO FANTASMA E LODOLITA

É comum fazer confusão quanto da identificação desses cristais..... pois ambas são quartzo puro de bem mais antiga que todas as demais pedras que encontramos .....

A LODOLITA é a formação do quartzo por cima de fosseis como dito acima..... tenho um amigo que possue uma que tem uma aranha na formação deste quartzo.... essa pedra vale uma fortuna para colecionadores.... ele é rico ele pode....rsrsrsrsrs....
Por isso a formação desses cristais de quartzo tendem a ter aproximadamente 150 milhões de anos.....

Abaixo uma das que tenho na minha coleção... apesar de não serem das mais caras....rsrsrsrs.....
como tenho acesso a geologos, um desses amigos confirmou essa que tenho como sendo um fossil crsitalisado com quartzo, devendo ter um 140 milhões de aninhos.... trata-se de uma camada de vegatação fossilizada.....




0 QUARTZO FANTASMA é a formação de uma camada de cristal de quartzo por cima de outro cristal..... ocorreu quando aproximadamente uns 100 milhões anos atras o cristal original para de se formar, e outro passou a se forma por cima dele.....
[img][/img]

Este abaixo é da minha coleção.... a formação primária que paralizou era um quartzo fume.... por isso a cor escura na base...
[img][/img]

No final, ambos os tipos possuem as mesmas qualidades terapeuticas:

Simboliza as inúmeras vidas da alma, facilita a percepção espiritual mais ampla e ajuda em momentos de transição. Leva-nos a viajar pelas dimensões. Estas pedras nos desnuda, camada por camada, até revelar-nos o cerne espiritual. Quartzo Fantasma e Lodolita ajudan-nos a acessar os Registros Akáshicos, recuperando memórias reprimidas, reenquadrando ou renegociando contratos do passado. Faz a reconciliação com nossas sombras e revela-nos as dádivas que temos. Aceleram a transmissão de luz e a informação entre os reinos superiores e a Terra. Trata-se de cristais que podem realizar cirurgias etéricas e remover camadas compactas de carma, abrindo caminho para que ocorra a cura da memória celular. Ajuda a entrarmos em contato com nossos guias espirituais espirituais e a desenvolver a clarividência...




Lancelot escreveu:Fale mais destas Sandoval.

Me estão parecendo quartzos fantasma. Será?


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

16 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 4:34 pm

Sandoval passe a composição quimica e mais umas fotos por favor.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

17 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 8:15 pm

Saudações Sandoval.

Fui pesquisar pelo nome e veja o que eu encontrei.


Lhes envio a minha.
[img][/img]

Me foi vendida como Dendrite. Cara que se farta. Paguei 10 euros por grama.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

18 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 10:18 pm

Lancelot escreveu:Me foi vendida como Dendrite. Cara que se farta. Paguei 10 euros por grama.
E vcoe não foi enganado.... isso é um dendrite....

sds


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

19 DENDRITE em Dom Out 07, 2012 10:32 pm

A Dendrita é um cristal que tem uma formação de ramificações dentro parecendo uma árvore..... as pessoas comumente confundem com fósseis mas na verdade não são........

Podem se considerados pseudofósseis porque nas fissuras do cristal a natureza se encarrega de depositar soluções minerais que acabam resultando em formações com aspecto muito parecido com folhagens e arvoredos...

A dendrita tem uma forma especialmente tridimensional..... ou seja as fissuras se formam no meio do crsital permitindo que veja a imagem formada por todos os angulos......

Essas peças são realmente carissimas Lancelot.... pela beleza e raridade, ainda não tenho um exemplar, ainda estou caçando uma que possa unir beleza com custo....rsrsrsrs...
[img][/img]
[img][/img]


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

20 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 10:32 pm

Sandoval escreveu:
Lancelot escreveu:Me foi vendida como Dendrite. Cara que se farta. Paguei 10 euros por grama.
E vcoe não foi enganado.... isso é um dendrite....

sds

Sandoval. me mande umas fotos melhores, para eu ver a diferença.

Pode ser?

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

21 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 10:34 pm

A dendrite é muito mais leve que o quartzo fantasma.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

22 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 10:35 pm

Sandoval escreveu:A Dendrita é um cristal que tem uma formação de ramificações dentro parecendo uma árvore..... as pessoas comumente confundem com fósseis mas na verdade não são........

Podem se considerados pseudofósseis porque nas fissuras do cristal a natureza se encarrega de depositar soluções minerais que acabam resultando em formações com aspecto muito parecido com folhagens e arvoredos...

A dendrita tem uma forma especialmente tridimensional..... ou seja as fissuras se formam no meio do crsital permitindo que veja a imagem formada por todos os angulos......

Essas peças são realmente carissimas Lancelot.... pela beleza e raridade, ainda não tenho um exemplar, ainda estou caçando uma que possa unir beleza com custo....rsrsrsrs...
[img][/img]
[img][/img]

Certissimo sua descrição

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

23 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 10:40 pm

Sandoval,

O que me diz do quartzo rutilo.



Bem se formos olhar todas elas têm algo em comum.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

24 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Dom Out 07, 2012 10:56 pm

Lancelot escreveu:
Bem se formos olhar todas elas têm algo em comum.

Sim ..... elas tem sim algo muito em comum entre elas..... "são cristais maravilhosos"...nada mais de comum....rsrsrs
E eu adoro cristais.... rsrsrsrsrs........
Muito bonita a dendrita que tens.... dá um belo anel......

sds

Sandoval


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

25 Re: CATÁLOGO DE PEDRAS em Seg Out 08, 2012 10:14 am

Anel não meu caro.
Ela tem 7 cm de comprimento.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum