Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Palavras chave

Cordões  energéticos  

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qui Set 14, 2017 9:00 pm por Monge Copista

» Uma frase por dia - Um pensamento para a vida.
Qua Set 13, 2017 12:25 pm por Monge Copista

» Hermetismo
Sex Out 28, 2016 3:52 pm por SombeR

» Qual será a religião perfeita?
Dom Ago 14, 2016 10:36 am por Lancelot

» Feliz Natal
Sab Jan 02, 2016 12:45 am por Ondine

» Numerologia
Ter Dez 01, 2015 8:14 am por Lancelot

» BÍBLIA, QUAL A MELHOR VERSÃO ?
Sex Nov 13, 2015 11:30 am por Monge Copista

» Como Escrever o Pacto com Lúcifer
Qui Nov 12, 2015 6:17 pm por Monge Copista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Sistemas Magickos » Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Mitologia Nórdica em Ter Ago 21, 2012 8:59 pm

Muito se fala e já se falou sobre as Divindades Nórdicas onde diversos autores se inspiraram, como J. R. R. Tolkien, em todas as suas obras, sendo a mais conhecida “O Senhor do Anéis”; Christopher Paolini, em “Eragon”; J.K. Rowling, em “Harry Potter”; Robert E. Howard, em “Conan” e muitos outros.
O facto é que a Mitologia Nórdica é uma grande base de inspiração e quem é espiritualista já pode notar, nas obras dos autores acima nomeados, o teor de espiritualidade nelas encontrado. É indiscutível a inspiração espiritual por detrás das suas obras, mesmo que estes não tenham essas intenções ou sequer tenha um contacto espiritualista directo. Mas o que podemos notar é que, ao entrar neste mundo “fantasioso” de Elfos, Dragões, Deuses e magia, os autores acabam por se tornar um portal e, através deles, muitos conteúdos e conhecimentos espirituais são passados.
A Magia Nórdica tem como base a mesma fonte de inspiração, a Mitologia Nórdica. Deixamos claro que a Magia Nórdica é diferente de Asatrú ou Odinismo, formas de culto religiosos neo-pagãos que cultuam Deuses Nórdicos. Na Magia Nórdica trabalhamos de forma magística, clamando às Divindades Nórdicas que seus factores benéficos e divinos sejam derramados sobre nós e sobre os nossos semelhantes. Não criamos um aspecto de crença religiosa e pessoas de todas as religiões podem juntar-se a nós sem que haja uma obrigatoriedade de conversão espiritual ou ideológica.
O nosso principal foco é fortalecer o Templo Interior que cada um é. Somos fonte e parte do Criador e dentro de nós residem poderes Divinos que desconhecemos e que podem ficar adormecidos durante toda uma encarnação. A nossa missão é despertar estes poderes, possibilitando assim que grandes trabalhos espirituais possam ser realizados, auxiliando-se a si e aos seus semelhantes.
Muitos Mistérios nos são abertos quando penetramos na Magia Nórdica. Alguns deles, como os Seres Mitológicos, por exemplo, são surpreendentes. Não que a humanidade não active seres de outras realidades. Basta ver o número de pessoas que acendem velas e realizam simpatias para os Anjos, por exemplo. Sim, os Anjos são seres de outras realidades, assim como Elfos, Dragões e uma série de outros seres que trabalhamos na Magia Nórdica. A única diferença é que os Anjos pertencem à mitologia judaico-cristã e Dragões, Elfos e outros seres pertencem à mitologia nórdica. Porém todos estão abertos ao auxílio dos encarnados, mas é preciso saber activá-los.
Isto é uma parte do que se aprende ao entrar na Magia Nórdica e, após o aprendizado, o iniciado realiza trabalhos magníficos através da força destes gloriosos seres, ainda desconhecidos por muitos.
Além de toda a parte magística ensinada, o aluno também descobrirá os seus Regentes Divinos dentro da Magia Nórdica, obtendo assim uma valiosa informação para o seu crescimento espiritual.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

2 Re: Mitologia Nórdica em Qui Ago 23, 2012 1:45 pm

Nienna

avatar
Regente
Além de toda a parte magística ensinada, o aluno também descobrirá os seus Regentes Divinos dentro da Magia Nórdica, obtendo assim uma valiosa informação para o seu crescimento espiritual.

Arquétipo?



Existe um série de livros muito boa também, chama-se CRÔNICAS SAXÔNICAS de Bernard Cornwell. É uma série de sete livros de ficção épica, mas fala bastante sobre mitologia nórdica e lança uma boa luz sobre o que realmente era ser Viking. Bem legal mesmo!


_________________
Ver perfil do usuário

3 Crônicas Saxônicas em Seg Ago 27, 2012 12:54 am

Nιgнтмαяє

avatar
Recém Chegado
De fato Nienna,

A saga de Uhtred é realmente nobre e fascinante, podemos ver como era a vida de um guerreiro Viking daquela época e termos uma noção da mitologia nórdica de tal.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum