Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Palavras chave

energéticos  fria  amuletos  quente  energia  Cordões  

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qui Set 14, 2017 9:00 pm por Monge Copista

» Uma frase por dia - Um pensamento para a vida.
Qua Set 13, 2017 12:25 pm por Monge Copista

» Hermetismo
Sex Out 28, 2016 3:52 pm por SombeR

» Qual será a religião perfeita?
Dom Ago 14, 2016 10:36 am por Lancelot

» Feliz Natal
Sab Jan 02, 2016 12:45 am por Ondine

» Numerologia
Ter Dez 01, 2015 8:14 am por Lancelot

» BÍBLIA, QUAL A MELHOR VERSÃO ?
Sex Nov 13, 2015 11:30 am por Monge Copista

» Como Escrever o Pacto com Lúcifer
Qui Nov 12, 2015 6:17 pm por Monge Copista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Sistemas Magickos » Numerologia

Numerologia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Numerologia em Ter Ago 21, 2012 8:31 pm

Muitas pessoas confundem numerologia com uma arte divinatória, que visa adivinhar a personalidade e os períodos de vida do Ser, na realidade a numerlogia é um excelente instrumento de auto-conhecimento, pois através dos números do Ser, ela nos mostra suas tendências, posturas e aprendizados de modo a se obter uma postur a mais harmónica de vida.

Quando falamos de tendências não estamos falando do que o Ser deve ser, e sim as características intrínsecas apresentadas pelo indivíduo, sem contar sua formação socio-cultural e educacional que com certeza influenciaram o indivíduo seja de maneira mais favorável ou não com sua personalidade.

Todos nós possuímos uma natureza única, que precisa ser vivenciada com o máximo de sinceridade e harmonia para que a vida nos corresponda com a mesma harmonia, gerando circunstancias favoráveis para nosso desenvolvimento. A natureza se utiliza das nossa posturas internas para criar os acontecimentos a nossa volta e nos dar o que nos pertence por direito. Muitas vezes por não saber que postura esta inadequada com a nossa essência criamos situações desconfortáveis que são primordial para o nosso amadurecimento e consequentemente mudanças de posturas.

Analisar um mapa numerologico não é traçar uma regra de conduta, muito salientar como o indivíduo deve ou não vir a ser, as vezes meus cliente me respondem: "Sou igualzinha o que você me diz aí, e como você mesmo viu esses são meus números e jamais vou mudar!" Realmente os números são seus, e muda-los só será possível se você mudar seu nome, mas mesmo assim sua frequência numerologica continua lá, e sua data de nascimento, mas as posturas que estão a ser inadequadas com o seu propósito de vida podem ser mudadas ou adaptadas para gerarem atitudes mais adequadas com o seu propósito de vida, e isso só depende de você, querer ou não, mas para isso é necessário conhecer quais são estas posturas interiores que usamos com frequência sem na maioria das vezes darmo-nos contas delas, e nisso a numerologia é mestre, pois ao indicar as posturas mais intimas de seu ser, servirá como uma bússola externa que o ajudará a encontrar sua bússola interna.

Mas para percebermos essa bússola externa temos também que avaliar os valores do meio com os nossos reais valores e desfazer essa grande confusão criada por nossa maneira equivocada de ver a vida, vendo sempre o homem como produto passivo do meio e não o meio como um produto do homem, assim podemos exercer melhor nosso livre-arbitrio para modificarmos o meio a nossa volta, pois se usarmos uma postura adequada perante a vida, com certeza ela nos retribuirá com situações que nos darão conforto, alegria e prazer. Essa é a lei de acção e reacção, causa e efeito, ou "lei do Karma ".

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

2 Acreditar nas tendências em Dom Set 13, 2015 9:29 pm

A Numerologia estuda as tendências e oportunidades que cada lição de vida trouxe consigo, muitas pessoas não se identificam na interpretação dos seus estudos Numerológicos, porém, convém relembrar que o estudo não é um caminho traçado, um destino exacto, a nossa viagem depende do nosso livre arbítrio, muitas vezes o estudo reflecte o que éramos à nascença, ou o que poderíamos ter sido, caso não tivéssemos amadurecido, passado por experiências que nos mudaram, os estudos ajudam-nos a compreender o que são obstáculos e quais as armas que trazemos para os vencer.


_________________
Ver perfil do usuário http://atelieraziul.blogspot.pt/

3 Re: Numerologia em Seg Set 14, 2015 1:46 pm

Lilith Lua Negra escreveu:A Numerologia estuda as tendências e oportunidades que cada lição de vida trouxe consigo, muitas pessoas não se identificam na interpretação dos seus estudos Numerológicos, porém, convém relembrar que o estudo não é um caminho traçado, um destino exacto, a nossa viagem depende do nosso livre arbítrio, muitas vezes o estudo reflecte o que éramos à nascença, ou o que poderíamos ter sido, caso não tivéssemos amadurecido, passado por experiências que nos mudaram, os estudos ajudam-nos a compreender o que são obstáculos e quais as armas que trazemos para os vencer.

Olá Lilith, feliz em rever-te.

Eu olha a numerologia e a astrologia como uma possível orientação. Pois de alguma forma nos mostra os nossos pontos fortes e o nossos pontos fracos.
Como diz um velho amigo nosso " todos os caminhos são possíveis, só que uns são mais fáceis que outros". E é aqui, como bem dizes, que entra o nosso livre arbítrio.

Qualquer das formas, eu entendo que, todas as orientações recebidas, sejam elas físicas ou espirituais, devam passar pelo nosso crivo do bom senso. Pois da mesma forma que nem tudo o que luz é ouro, nem todas as orientações são exequíveis, pelo menos de imediato.
Existem pessoas que seguem á letra, toda e qualquer orientação. Eu acho que tal acto é incorrecto. A meu ver, as orientações devem ser recebidas, dormir sobre elas, meditar sobre elas, ...., e só então, e caso entendamos serem necessárias, adapta-las ao nosso quotidiano.
Como exemplo, e sem desmoralizar quem assim o faz, acho extremamente incorrecto, seguir instruções, á letra e de forma cega, com dois mil anos nos dias de hoje. Devemos sim reflectir sobre elas, e, caso nos seja útil, adapta-las aos dias de hoje.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

4 Re: Numerologia em Qua Set 16, 2015 12:36 am

Exacto, mas há pessoas que pelo facto de a Numerologia não "acertar" 100% no que lhes diz respeito, simplesmente desacreditam, quando o que por vezes sucede é a pessoa não fazer uma viagem ao passado e verificar que em tempos as suas tendências foram aquelas, por exemplo, uma pessoa actualmente pode ser positiva, mas isso resulta de uma aprendizagem de vida, a sua tendência no inicio era ser pessimista, logo, é isso que o estudo lhe dirá, que deve combater a negatividade, assim como outros casos, quando o estudo alerta para tendências menos boas as pessoas não aceitam tão bem como nas tendências melhores e por vezes também estas podem parecer controversas, o estudo pode enaltecer a capacidade da pessoa superar bem uma dificuldade e ela não sentir isso, mas trata-se de uma tendência, algo que a pessoa é capaz, embora ainda não o tenha conseguido, por exemplo.


_________________
Ver perfil do usuário http://atelieraziul.blogspot.pt/

5 Re: Numerologia em Qua Set 16, 2015 10:29 am

Em minha opinião, o não aceitar e o desacreditar, tem muito a ver com o comodismo e a vontade de querer receber tudo de mão beijada. Querer atingir um objectivo sem esforço algum, não dando sequer o primeiro passo nessa direcção.
Os passes de mágica não existem, mas gostamos sempre que apareçam

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

6 Re: Numerologia em Qua Set 16, 2015 12:46 pm

Lilith Lua Negra escreveu:Exacto, mas há pessoas que pelo facto de a Numerologia não "acertar" 100% no que lhes diz respeito, simplesmente desacreditam, quando o que por vezes sucede é a pessoa não fazer uma viagem ao passado e verificar que em tempos as suas tendências foram aquelas......

Devemos levar em consideração que, raros são os seres humanos que admitem, quando for o caso, que ocorreu um acerto de 100% quando o acerto lhes colocam em exposição de desvio de conduta.........

Ou seja quando o exposto representa em sua totalidade coisas positivas todos admintem, porem, quando aparece algo de negativo, poucos reconhecem.......


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

7 Re: Numerologia em Seg Set 21, 2015 7:05 pm

SombeR

avatar
Aprendiz
Seria interessante que se comentasse sobre as linhas de estudo, desde a Numerologia Pirtagorica à Cabalistica por exemplo...


Carpe Noctem


_________________
E se eu lhe contasse, que nao existe nenhum lugar para onde correr e se esconder de seus medos?
Um lugar onde o bem mau e o mal bom, e que todas as lagrimas que voce chorou ninguem pode ouvir?
Se você me olhar de baixo, posso ser deus; se me olhar de cima,posso ser o diabo;mas,se me olhar nos olhos, verá q sou igual a você...
...
Ver perfil do usuário

8 Re: Numerologia em Seg Nov 30, 2015 1:16 pm

vitor_hugo


Recém Chegado
Uma duvida: A numerologia, e a gematria, funciona melhor na lingua hebraica do que em linguas vulgares como o portugues e ingles?

Ver perfil do usuário

9 Re: Numerologia em Ter Dez 01, 2015 8:14 am

Acho que a linguagem em si não traz qualquer influência.

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» A NUMEROLOGIA E OS ARTISTAS

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum